Títulos de Leonardo Iizuka coroam campanha do Brasil no Pan sub-19 de tênis de mesa

Iizuka ganhou ouros nas duplas masculinas e individual masculino

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O tênis de mesa brasileiro teve um final de semana histórico no Campeonato Pan-Americano Sub-19, em Rosário, na Argentina. Com um domínio assombroso, o país faturou os títulos no individual masculino e na dupla masculina, com destaque para Leonardo Iizuka – campeão tanto em simples como em parceria.

A grande façanha geral para o Brasil se deu no individual masculino. Os quatro semifinalistas defendiam o verde-e-amarelo: Iizuka enfrentou Felipe Arado, enquanto Lucas Romanski encarou Hamilton Yamane.

Iizuka bateu o compatriota por quatro games a um (11/1, 9/11, 11/9, 11/5 e 11/9), enquanto Romanski despachou Yamane por quatro games a zero.

Na final individual, Leonardo Iizuka levou a melhor sobre Romanski por quatro games a um (11/4, 11/9, 10/12, 11/6 e 11/9) e confirmou seu excelente momento. Havia poucos dias ele conquistara a prata nos Jogos Pan-Americanos Júnior em Assunção, no Paraguai.

A ótima fase também se comprovou nas duplas. Ao lado de Felipe Arado, e foi ao topo do pódio com um triunfo expressivo sobre os americanos Nandan Naresh e Daniel Tran, por três games a zero (11/6, 11/9 e 11/3).

“Estou muito feliz por ser campeão pan-americano sub-19. Foi uma partida dura, porque Lucas é meu companheiro de equipe e já jogamos muitas vezes. O torneio foi muito bom para mim, com três ouros conquistados nas três categorias que joguei. Era meu objetivo, mas sabia que não seria fácil. Mas, no final, consegui”, disse Iizuka, que já havia sido campeão por equipes.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *