Brasileira subiu para a 130ª colocação na segunda etapa da volta
A brasileira Tota Magalhães (Movistar) se recuperou, após dia conturbado na estreia ontem (26), e subiu para a 130ª colocação geral no Tour de Femmes 2025, realizado na França. A segunda etapa de 110.4 km deste domingo (27), entre Brest e Quimper, coroou a espanholha Mavi Garcia (Jayco) como campeã, além disso a mauriciense Kim Le Court-Pienaar assumiu a camisa amarela.
O desempenho da Movistar, equipe de Tota Magalhães, está focado na vitória da capitã alemã Liane Lippert, portanto a brasileira não busca a vitória por etapas. O trabalho do time espanhlol deu certo hoje, pois Lipper foi a quarta melhor geral com 3s de atraso para a vencedora Mavi Garcia. Por outro lado, Tota ficou no pelotão e fechou o trecho em 117ª com tempo de 02h 56′ 55”, 12 minutos atrás da líder espanhola.
Mavi buscou fuga do pelotão principal com 11 km para o fim e aos poucos foi perdendo a vantagem, já com a chegada a vista, Garcia via o grupo perseguidor aproximar e concluiu os 110.4 km com apenas 3s de distância para as rivais. O segundo estágio foi ainda mais importante para Kim Le Court-Pienaar (Soudal), a mauricense empatou com a vencedora neerlandesa de ontem Marianne Vos (Visma) com tempo total de prova de 04h 37′ 25”, mas supera a adversária no desempate.
A terceira colocação geral é da francesa Pauline Ferrand Prevot (Visma), 6s atrás das líderes. Vos será a dona da camisa verde, dada a melhor pontuadora, com 71 pontos. Já a melhor escaladora e responsável pela camisa de bolinhas será a suíça Elise Chabbey (FDJ-Suez).
