Laura conquistou dois ouros olímpicos em PyeongChang 2018
A alemã bicampeã olímpica no biatlo Laura Dahlmeier morreu em um acidente enquanto escalava uma montanha no Paquistão
As esperanças eram baixas dois dias após o grave acidente de montanhismo de Laura no Paquistão. Embora a ex-campeã olímpica de biatlo não desse “nenhum sinal de vida” desde segunda (28), a notícia de sua morte foi anunciada nesta quarta-feira (30) por seu agente.
A alemã se aposentou em 2019, aos 25 anos, após conquistar tudo em seu esporte: dois títulos olímpicos (sprint e perseguição) em 2018, em PyeongChang, sete títulos mundiais — incluindo três em revezamentos — e o globo da Copa do Mundo em 2017.
A ex-biatleta, que se aposentou como montanhista e guia de montanha, foi atingida por um desabamento de rochas na segunda-feira, durante uma expedição ao Pico Laila, no norte do Paquistão. Seu parceiro de escalada, que não estava ferido, alertou os socorristas, e uma equipe de alpinistas foi enviada para procurar Dahlmeier na quarta-feira, após um resgate de helicóptero ter sido solicitado devido às difíceis condições climáticas na área do acidente, localizada a uma altitude de 5.700 metros. “Os esforços de resgate para recuperá-la não tiveram sucesso e a operação foi suspensa na terça-feira (29) à noite”, disse a sua assessoria em um comunicado.
