Brasil tem três vitórias e uma derrota no terceiro dia de Mundial de vôlei de praia

George e Saymon derrotaram os campeões olímpicos para avançar de fase no Mundial

Foto: Volleyball World
Foto: Volleyball World

O Brasil manteve a escrita e obteve mais um dia positivo no Mundial de vôlei de praia, realizado em Adelaide, na Austrália, com vitórias de Duda/Ana Patrícia, Andre/Renato e George/Saymon. Vitoria/Hegeile foram derrotadas.

A delegação brasileira presente no Mundial conquistou grandes feitos neste domingo (16), na Austrália, com triunfos e classificações para fases seguintes. No naipe masculino, George e Saymon derrotaram os suecos campeões olímpicos Àhman/Hellvig por 24/22, 12/21 e 15/12.

O triunfo eliminou os rivais suecos e alçou a dupla do Brasil para o top-2 do grupo C, garantindo a classificação junto aos brasileiros André/Renato, que superaram os australianos Burnett/Hodges por 18/21, 21/19 e 15/10. No grupo D, Evandro e Arthur Lanci também avançaram.

Entre as mulheres, Duda e Ana Patrícia não precisaram entrar em quadra para superar as tchecas Svozilova/Stochlova, pois as europeias desistiram da partida. As brasileiras fecham a primeira fase invictas e avançam sem dificuldades no torneio.

Por outro lado, Vitória e Hegeile sofreram a primeira derrota no Mundial para as estadunidenses Nuss/Brasher pelo placar de 21/11 e 21/19. A dupla do Brasil agora enfrenta as tchecas Kylie/Maixnerova e torce por derrota das neerlandesas Van Driel/Bekhuis para garantir o segundo lugar do grupo C e disputar o mata-mata.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *