George e Saymon derrotaram os campeões olímpicos para avançar de fase no Mundial
O Brasil manteve a escrita e obteve mais um dia positivo no Mundial de vôlei de praia, realizado em Adelaide, na Austrália, com vitórias de Duda/Ana Patrícia, Andre/Renato e George/Saymon. Vitoria/Hegeile foram derrotadas.
A delegação brasileira presente no Mundial conquistou grandes feitos neste domingo (16), na Austrália, com triunfos e classificações para fases seguintes. No naipe masculino, George e Saymon derrotaram os suecos campeões olímpicos Àhman/Hellvig por 24/22, 12/21 e 15/12.
O triunfo eliminou os rivais suecos e alçou a dupla do Brasil para o top-2 do grupo C, garantindo a classificação junto aos brasileiros André/Renato, que superaram os australianos Burnett/Hodges por 18/21, 21/19 e 15/10. No grupo D, Evandro e Arthur Lanci também avançaram.
Entre as mulheres, Duda e Ana Patrícia não precisaram entrar em quadra para superar as tchecas Svozilova/Stochlova, pois as europeias desistiram da partida. As brasileiras fecham a primeira fase invictas e avançam sem dificuldades no torneio.
Por outro lado, Vitória e Hegeile sofreram a primeira derrota no Mundial para as estadunidenses Nuss/Brasher pelo placar de 21/11 e 21/19. A dupla do Brasil agora enfrenta as tchecas Kylie/Maixnerova e torce por derrota das neerlandesas Van Driel/Bekhuis para garantir o segundo lugar do grupo C e disputar o mata-mata.











