Sora Shirai, Kairi Netsuke, Gniwoo Onodera e Angelo Caro enfrentam Nyjah Huston e Gio Vianna na final
A final masculina do Super Crown da Street League Skateboarding foi definida neste sábado com a classificação de nomes conhecidos. Brasileiros não vão bem. O top-4 da semifinal foi formado pelo trio japonês de Sora Shirai, líder na semi, pelo segundo melhor Kairi Netsuke e o terceiro colocado Gniwoo Onodera, além do peruano Angelo Caro, quarto na fase preliminar, realizada neste sábado (6), no Ginásio Ibirapuera.
O quarteto se junto aos pré-classificados Giovanni Vianna, do Brasil, e a lenda estadunidense Nyjah Huston. Na disputa feminina, Rayssa Leal enfrentará australiana e quatro japonesas pela busca de mais um título mundial.
Sora Shirai não deu chances para a competição na semifinal e liderou a disputa com nota de 36.5. O japonês anotou 8.9 na primeira volta e somou 9.5, maior nota do dia, 9.3 e fechou com 8.8. Na segunda colocação, Kairi Netsuke ficou perto do compatriota com pontuação final de 36.0.
O terceiro colocado foi o também japonês Ginwoo Onodera com 35.7. Ginwoo e Kairi foram melhor nas voltas de 45s com notas acima dos 9 pontos, mas Sora superou os colegas na disputa de manobras. A última vaga para a decisão foi do peruano Angelo Caro que fechou a semi com 35.5 de soma final.
A estrela portuguesa Gustavo Ribeiro foi o primeiro fora do top-4 com nota final de 34.1. Por outro lado, o quinteto brasileiro formado por Lucas Rabelo (16.4), Filipe Mota (15.2), Gabryel Aguilar (14.8), Carlos Ribeiro (7.8) e Felipe Gustavo (7.2) ocupou as últimas cinco posições de 14º a 18º.











