Um rival para Duplantis? Grego faz segunda melhor marca da história do salto com vara

Emmanouil Karalis passou Serguei Bubka e Renaud Lavillenie no ranking histórico ao salta 6,17m

Reprodução/X
Reprodução/X

2026 com a chance de termos um rival para Armand Duplantis surgindo no horizonte. O Saltador grego Emmanouil Karalis fez uma grande marca no campeonato do país de atletismo indoor neste sábado (28), ao vencer o salto com vara com a marca de 6,17m Esta é a segunda melhor marca da história, superando nomes históricos como Serguei Bubka e Renaud Lavillenie, ficando atrás apenas das marcas do saltador sueco, atual recordista mundial.

Antes desse salto histórico, Karalis, havia ultrapassado a marca de 6 metros no Meeting de Liévin, em 19 de fevereiro. Agora ele se torna líder mundial da temporada e acirra um possível duelo com Duplantis na temporada. eles devem se encontrar no mundial de atletismo indoor, que acontecerá em março Torun na Polônia.

Karalis já é um dos principais nomes do salto com vara individual, com um bronze conquistado em Paris 2024, além de uma prata conquistada no último mundial de atletismo em 2025. Ele também tem uma prata e um bronze nos dois últimos mundiais indoor e vai tentar vencer o imbatível Duplantis, que não perde uma competição desde julho de 2023.

Veja abaixo o vídeo da marca impressionante de Karalis

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *