Superfinal feminina teve duelo entre Vasco e Cobrarés e terminou com o título da equipe cruz-maltina
Foi realizado neste final de semana, a Superfinal Feminina do Brasileirão de flag football 2025. As partidas decisivas da competição entre as mulheres aconteceram no Parque Ceret, em São Paulo-SP, reunindo as 16 principais equipes do país. Neste domingo (26), a equipe do Vasco Almirantes superou o Cobrarés em 20-14, na final, e assegurou o título da principal competição nacional.
Para chegar a esta final, Vasco e Cobrarés iniciaram a competição no Grupo B e se enfrentaram na estreia da competição. Na partida realizada na sexta-feira (24), o Vasco dominou o confronto e venceu por 25-06. As duas equipes venceram seus jogos restantes na fase de grupos e avançaram como primeiro e segundo colocado de seu grupo.
Nas quartas de finais, o Vasco superou a Portuguesa Lioness por 29-00 e na semifinal venceu o Desterro Atlântis por 20-18 para assegurar seu lugar na final. Já o Cobrarés, nas quartas bateu o Lions por 34-06 e depois venceu o Goiânia Foxes na semifinal por 22-21, carimbando assim seu lugar na decisão.
Neste domingo, a partida decisiva entre Vasco Almirantes e Cobrarés começou com as vascaínas pontuando primeiro e com as atletas sul-matogrosses respondendo na sequência. O jogo seguiu equilibrado e chegou ao intervalo com o placar de 14-13 para o Cobrarés.
No segundo tempo, a estratégia defensiva do Vasco Almirantes funcionou e a equipe carioca passou a frente do placar e se manteve na frente até a reta final da partida. O Cobrarés teve ainda a oportunidade de uma última descida mas as vascaínas defenderam bem mais uma vez e confirmaram o título Brasileiro com o placar de 20-14.
A disputa de terceiro lugar colocou frente a frente o Goiânia Foxes contra o Desterro Atlântis. As goianas saíram vencedoras em 27-20 assegurando o posto de terceira melhor equipe do país.
O flag football está no programa de esportes dos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028 e neste ano passou a se chamar Brasileirão de Flag Football, sendo organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). A mudança marca um novo ciclo na história da modalidade no Brasil, em sintonia com a sua entrada no programa olímpico.
Em novembro, nos dias 22 e 23, será realizada a superfinal masculina, que, assim como na disputa feminina, reunirá as principais equipes do país, para decidir qual é o melhor time do Brasil na modalidade.











