Rankings olímpicos de várias modalidades começam a fechar nos próximos dias
Estamos cada vez mais perto dos Jogos olímpicos de inverno em Milão Cortina-2026 e o Brasil ruma para levar a maior delegação de sua história em competições de inverno. O recorde atual é de Sochi-2014, onde o Brasil levou 13 atletas em sete modalidades.
Atualmente, são 10 as vagas garantidas para Milão Cortina: Quatro no bobsled, duas no esqui alpino, três no esqui cross country e uma no skeleton. Mais vagas podem vir no biatlo, snowboard e no esqui alpino, podendo chegar a 15 nomes na delegação que viajará para a Itália.
Confira abaixo os classificados e quem já está definido, já que algumas vagas não são do atleta e sim do país, que vai decidir os nomes que levará para as olimpíadas.
Bobsled
O Brasil carimbou sua vaga no 4-men no último domingo (11), que terá como piloto Edson Bindilatti, além de mais três nomes para compor o trenós brasileiro que serão anunciados em breve.
Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina!
Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp
Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026
Esqui Alpino
O Brasil tem duas cotas garantidas. uma no masculino, que será de Lucas Pinheiro Braaten, e uma no feminino.
Esqui cross-country
O Brasil tem três vagas no total. Uma no masculino e duas no feminino. Nomes que representarão o Brasil nas olimpíadas ainda serão anunciados
Skeleton
Nicole Silveira carimbou seu passaporte e vai para a sua segunda olimpíada de inverno nesta segunda (12). Será a única representante do Brasil na modalidade em Milão Cortina











