Vence o Fluminense! Flu bate CETAF em estreia do clube na Liga Ouro de basquete

Após 14 anos sem equipe adulta nas competições nacionais, o Fluminense estreou com vitória na divisão de acesso ao NBB

Foto: Maurício Almeida / LNB
Foto: Maurício Almeida / LNB

A terça-feira (24) foi marcada pelo retorno do Fluminense ao basquete adulto nacional, após 12 anos de ausência. A estreia da equipe na Liga Ouro 2026 foi contra os capixabas do Instituto Viva Vida/CETAF e terminou com uma boa vitória do tricolor das Laranjeiras por 76-52, partida disputada no Ginásio João Coelho Netto, no Rio de Janeiro.

Pioneiro do basquete no Rio de Janeiro, o Fluminense iniciou sua trajetória na modalidade ainda na década de 1920 e construiu uma história marcada por títulos e equipes memoráveis, especialmente nas décadas de 1960 e 1970. Entre os nomes que marcaram época estão Marquinhos Abdalla, o primeiro brasileiro a ser selecionado no Draft da NBA, em 1976, e Alberto Bial, que também vestiu a camisa tricolor antes de se consolidar como treinador.

Desde o início da partida nesta terça, o fluminense mostrou personalidade para assumir o protagonismo e deixar claro que quer brigar alto na competição. Mesmo diante da pressão e de alguns momentos de tensão no último período, o tricolor respondeu com maturidade e confirmou a vitória com boa margem, 76 a 52.

Os destaques da partida tiveram Augusto Alcassa como o principal nome da vitória do Fluminense, terminando o jogo com 17 pontos e 7 rebotes., além de Brito, que fez bom jogo e anotou 16 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Pelo Instituto Viva Vida/Cetaf, Guilherme Cruz teve uma boa atuação com 15 pontos e oito rebotes.

A vitória do Fluminense deixa um claro recado, logo no primeiro capítulo do seu retorno a uma competição nacional adulta depois de 14 anos, de que a equipe quer buscar a elite do basquete brasileiro.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *