Confira os Vencedores do Prêmio IX Melhores do ano Surto Olímpico

Confira os vencedores nas Categorias olímpicas e paralímpicas

Marcos Antonio/Surto olímpico
Marcos Antonio/Surto olímpico

Chegou ao fim mais um prêmio Melhores do ano do Surto Olímpico. Agradecemos todos os votos desta que é uma homenagem que fazemos a todos os atletas olímpicos paralímpicos brasileiros, que honram a bandeira brasileira em competições ao redor do mundo. E os vencedores, que foram anunciados em nossa live de 14 anos do nosso site, foram Caio Bonfim, Rayssa Leal, Yeltsin Jacques e Jerusa Geber.

NA categoria atleta olímpico masculino, Caio Bonfim foi o grande vencedor, repetindo sua conquista de 2017, primeira edição do prêmio. O campeão mundial da marcha atlética ganhou com 51% dos votos. O mesatenista Hugo Calderano ficou em segundo com 25%, Henrique Marques do Taekwondo ficou em terceiro com 10% enquanto João Fonseca (tênis) e Miguel Hidalgo (triatlo) tiveram um empate técnico na quarta colocação com 7% cada.

No feminino, a skatista Rayssa Leal ficou com o título, com 46% dos votos, se tornando bicampeã do prêmio – . Maria Clara Pacheco do taekwondo ficou em segundo com 23%, seguida pela boxeadora Rebeca Lima com 11%. Bem próxima de Rebeca, ficaram Gabi do vôlei e a canoísta Ana Sátila, com 10% cada.

No melhor atleta paralímpico, Yeltsin Jacques foi o vencedor mais uma vez, com 64% dos votos. O fundista agora tem três títulos do nosso prêmio – 2021,2024 e 2025. Gabriel Araújo da natação ficou em segundo, com 17%, com o também nadador Samuel Oliveira ficando em terceiro com 9%. Petrucio Ferreira (Atletismo) ficou em quarto com 6% e Fernando Rufino (Canoagem) em último com 4%

Na categoria melhor atleta paralímpica foi onde tivemos a disputa mais acirrada. Jerusa Geber e Beth Gomes, ambas do atletismo, brigaram palmo a palmo pelo prêmio, que ficou com velocista acreana por apenas 21 votos. Este foi o segundo prêmio melhores do ano de Jerusa, que também venceu em 2024, ficando com 36% dos votos, seguido pelos 32% de votos de Beth Gomes. Carol Santiago ficou em terceiro com 13%, seguido por Mariana D’Andrea (Halterofilismo) e Bruna Alexandre (tênis de mesa), com 11% e 8%, respectivamente.

Confira a lista de todos os vencedores do prêmio melhores do ano do Surto Olímpico

2017 – Caio Bonfim (Atletismo) e Ana Marcela Cunha (Águas Abertas)

2018 – Isaquias Queiroz (Canoagem Velocidade) e Ana Marcela Cunha (2)

2019 – Isaquias Queiroz (2) e Bia Ferreira (Boxe)

2020 – Henrique Avancini (Ciclismo MTB) e Luisa Stefani (Tênis)

2021 – Isaquias Queiroz (3) e Rebeca Andrade (Ginástica Artística) / Yeltsin Jacques (Atletismo) e Beth Gomes (Atletismo)

2022 – Alison dos Santos (Atletismo) e Rayssa Leal (Skate Street) / Gabriel Araújo (Natação) e Andreza Vitória (Bocha)

2023 – Guilherme Costa (Natação) e Rebeca Andrade (2) / Douglas Matera (Natação) e Cecília Araújo (Natação)

2024 – Isaquias Queiroz (4) e Rebeca Andrade (3) / Yeltsin Jacques (3) e Jerusa Geber (Atletismo)

2025 – Caio Bonfim (2) e Rayssa Leal (2) /Yeltsin Jacques (3) e Jerusa Geber (2)

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *