Competição carioca será disputada entre os dias 12 e 19 de outubro e a catarinense terá sua terceira edição entre 19 e 26 do mesmo mês
Um grande nome da jovem geração do tênis nacional confirmou presença na disputa do Rio Ladies Open, o WTA do Rio de Janeiro, e do ENGIE Open presented by MundoTênis Tours, o WTA de Florianópolis.
O torneio carioca acontece entre os dias 12 e 19 de outubro, na Techset Academy, e o catarinense, entre os dias 19 e 26 do mesmo mês, no Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center, no bairro de Jurerê Internacional, em Florianópolis.
As duas competições contam com premiação de US$ 115 mil cada uma e 125 pontos cada no ranking mundial da WTA
Jovem promessa do tênis brasileiro, Victoria Barros, de apenas 15 anos, 19ª do ranking juvenil, vai disputar duas das maiores competições profissionais da carreira e terá sua segunda e terceira experiências jogando WTAs no Brasil. Ela entrou no ranking mundial profissional em 2024, sendo uma das mais jovens tenistas a obter tal feito e buscará suas primeiras vitórias nesse nível na carreira.
Pelo juvenil, ela fez oitavas de final em Roland Garros, igualando marca de Bia Haddad para o tênis brasileiro juvenil em Grand Slams.
“Estou muito feliz em poder jogar esses torneios. Queria muito agradecer os wild cards para o ENGIE Open, em Floripa, e o Rio Ladies Open, no Rio de Janeiro, e espero todos lá me apoiando”, disse Victoria.
O evento carioca será o primeiro no Rio de Janeiro em nove anos, enquanto o catarinense será disputado pela terceira vez consecutiva, tendo revelado grandes nomes como Emma Navarro, hoje top 10 do mundo, Diana Shnaider, top 20 do ranking, além de ter trazido a multicampeã de Grand Slams, Kristina Mladenovic, e a australiana Ajla Tomljanovic, tenista que aposentou Serena Williams no US Open de 2022.











