Volt e CBV lançam camisa comemorativa no Dia Mundial do Orgulho LGBTQIAP+

Parte das vendas será revertida para instituição que atende a pessoas LGBTQIAPN+ em situação de vulnerabilidade

Arte: Divulgação CBV/Volt
Arte: Divulgação CBV/Volt

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e a Volt lançaram, neste sábado (28), uma camisa em apoio à causa LGBTQIAPN+. Predominantemente branca, ela traz detalhes nas cores do arco-íris, em referência à bandeira LGBTQIAPN+, e o lançamento acontece em uma data importante: o Dia Mundial do Orgulho.

As primeiras mil peças contam com um patch exclusivo, que carrega a mensagem ‘’Orgulho que veste a camisa’’, além de uma arte com a data comemorativa. Parte das vendas será destinada à Casa Nem, instituição localizada no Rio de Janeiro que já acolheu mais de 30 mil pessoas LGBTQIAPN+ em situação de vulnerabilidade.

– A CBV trabalha para que o voleibol seja um instrumento de inclusão, educação e respeito. Essa camisa tem uma mensagem fundamental. O preconceito não tem espaço no vôlei e na sociedade. É este o recado que queremos dar – comentou Radamés Lattari, presidente da confederação.

O modelo integra a nova linha de uniformes feita pela Volt Sport, empresa de material esportivo 100% brasileira que passou a patrocinar a CBV no mês de maio.

– Essa camisa é pensada exclusivamente para celebrar a diversidade e marcar um posicionamento claro contra qualquer tipo de discriminação. O esporte é, acima de tudo, um espaço de inclusão, e queremos reforçar isso com atitude. Não se trata de seguir tendências ou se adequar ao momento. É sobre respeito. É sobre lembrar que, na quadra e na vida, jogamos todos juntos – destacou Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt.

Os produtos estarão à venda a partir das 16h30 (no horário de Brasília) na loja oficial da CBV.

João Vitor Prudente

João Vitor Prudente

Carioca apaixonado por esportes olímpicos, pelo carnaval de rua e pelo Rio de Janeiro. Surtado desde 2024.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *