World Curling remodela calendário mundial da modalidade

O Pan-americano não será mais disputado a partir de 2026

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A World Curling, entidade que regulamenta a modalidade, anunciou uma série de mudanças em seu calendário de eventos, com o objetivo de “aprimorar as competições globais, otimizar os caminhos de qualificação e expandir as oportunidades para associações membros em todos os níveis do esporte”.

Os Mundiais de Curling Masculino e Feminino passarão de 13 para 18 equipes. Em vez de um sistema de todos contra todos, as equipes serão divididas em dois grupos para a fase de grupos. Os vencedores dos grupos avançam para as semifinais, com o segundo e o terceiro colocados se enfrentando em uma fase classificatória.

O World Curling também está introduzindo o rebaixamento nos eventos, com as quatro últimas equipes rebaixadas para a Divisão B do Campeonato Mundial de Curling, que será realizada em novembro. As quatro melhores equipes da Divisão B avançam para os campeonatos principais, com as quatro últimas rebaixadas para as Divisões C regionais, que ocorrerão no final da temporada.

O Campeonato Mundial Júnior de Curling também foi revisado, expandindo para 16 equipes por gênero, com dois grupos de oito equipes. Além disso, todos os jogos serão disputados com oito equipes em vez de 10.

Embora o Campeonato Pan-Continental de Curling seja eliminado, o Campeonato Europeu de Curling permanecerá como um evento independente em outubro.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *