Wrestling brasileiro tem 21 atletas em busca de medalhas no Panamericano Sub 20 de Lima

Competição começa na capital peruana nesta quinta-feira (10) e tem jovens talentos como Leandro Jordan na luta por um lugar ao pódio

Foto: UWW
Foto: UWW

Vinte e um atletas da nova safra do wrestling brasileiro participarão do Panamericano Sub 20 que será realizado na cidade de Lima, no Peru, entre os dias 10 e 13 de julho.

A aposta em mais uma boa campanha está depositada em todo o elenco, com esperança de medalhas sobretudo em atletas como Leandro Jordan (79 kg), Caio Duarte Aron (57 kg) e Kyle Santana (97 kg). Ambos conquistaram o bronze no estilo livre, na edição passada do Pan disputado na mesma cidade. Nesta edição, Kyle e Wesley Barros das Dores (125 kg) buscarão um lugar no pódio tanto no livre quanto no greco-romano.

No feminino, atletas que vêm colecionando bons resultados mais recentemente também podem fazer a diferença no final. É o caso da amapaense Ana Beatriz Lima, atual bicampeã brasileira e campeão do Norte-Nordeste na categoria 50 kg. Ela foi quinta colocada no Panamericano sub 23 realizado este ano.

A delegação brasileira é chefiada por Flavio Cabral, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling, e reúne ainda os treinadores Marcos Pereira Júnior, Mark Manning, Kaliffa Oliveira, Luzia Fernandes, Rafaela Santos, Victor Nascimento, Derek Moore, John Conroy e Brenda dos Santos. Além dos árbitros Eduardo Gonçalves e Orlando Folhes.

Confira os atletas que representação o Brasil na competição:

Estilo greco-romano

Pedro Henrique Souza de Rodrigues – 55kg

Gustavo dos Santos Silva – 60kg

Vitor Gabriel de Medeiros Alves – 63kg

Angelo Anselmo Café de Oliveira – 67kg

Matheus Victor Silva de Macedo – 77kg

Kauan Luiz Ferreira Gomes – 87kg

Kyle Santana Oliveira – 97kg

Wesley Barros das Dores – 130kg

Estilo livre feminino

Ana Vitória do Prado Silva – 50kg

Emilly dos Santos Ferreira – 53kg

Thaina Anibal Ribeiro – 57kg

Mayara Ramos Pereira – 62kg

Letícia Gonçalves Reis – 65kg

Thais Tertuliano Sales – 68kg

Maria Luiza de Almeida dos Santos – 76kg

Estilo livre masculino

Caio Duarte Aron – 57kg

Benjamim Souza Zuckermam – 61kg

Wenzo Nogueira da Silva – 65kg

Paulo André Gonçalves Silva – 74kg

Leandro Araújo Jordan – 79kg

Marciel Martinez Gonçalves – 86kg

Kyle Santana Oliveira – 97kg

Wesley Barros das Dores – 125kg

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *