Técnico valoriza vice com uma seleção renovada e ‘que vai dar trabalho’ para adversárias nas próximas competições
A Seleção feminina de vôlei desembarcou na noite de segunda (28) no aeroporto de Guarulhos (SP) após a conquista do vice-campeonato da Liga das Nações 2025. O técnico Zé Roberto Guimarães atendeu a imprensa no desembarque e demonstrou confiança na equipe, valorizando o resultado – o quarto vice da competição nos últimos sete anos:
“Sempre quando estiver no pódio, a gente tem que valorizar, independente de ganhar ouro ou a prata. Porque em nossa campanha só perdemos dois jogos (os dois para a Itália) e isso é uma performance importante, para um time que mudou várias jogadoras, que depois teve a contusão da Aninha, que foi muito sentida e que não vai estar com a gente no mundial. Mas vamos seguindo, temos muita luta pela frente.”
Após a final, Zé Roberto avaliou alguns pontos que precisam ser melhorados para o mundial: “Precisamos diminuir o número de erros e melhorar nosso sistema defensivo. Não conseguimos bloquear os contra-ataques da Itália” disse Zé, que não citou o baixo aproveitamento ofensivo da seleção contra as italianas, um ponto muito criticados pelos torcedores nas redes sociais.
Por fim, Zé Roberto avaliou positivamente a VNL, onde deu pra ver o nível da rivais neste início de ciclo olímpico, além de elogiar a participação brasileira na VNL: “A Liga foi muito boa para ver como as outras equipes estão se compondo para o futuro. Você vê, por exemplo, um time da China novo, onde pode voltar algumas jogadoras, se o time da Polônia vai continuar o mesmo, ver o time da Itália, que vai completar o ciclo, o Japão, que pode entrar uma ou outra, mas a base tá ali já… Participar da forma que a gente participou, indo pra final, mostrou que a gente se renovou e está ali junto e vai dar trabalho”
