Zé Roberto Guimarães valoriza vice da Liga das Nações e vê nova seleção ‘dando trabalho’ para rivais neste ciclo olímpico

Técnico valoriza vice com uma seleção renovada e ‘que vai dar trabalho’ para adversárias nas próximas competições

Volleyball World
Volleyball World

A Seleção feminina de vôlei desembarcou na noite de segunda (28) no aeroporto de Guarulhos (SP) após a conquista do vice-campeonato da Liga das Nações 2025. O técnico Zé Roberto Guimarães atendeu a imprensa no desembarque e demonstrou confiança na equipe, valorizando o resultado – o quarto vice da competição nos últimos sete anos:

“Sempre quando estiver no pódio, a gente tem que valorizar, independente de ganhar ouro ou a prata. Porque em nossa campanha só perdemos dois jogos (os dois para a Itália) e isso é uma performance importante, para um time que mudou várias jogadoras, que depois teve a contusão da Aninha, que foi muito sentida e que não vai estar com a gente no mundial. Mas vamos seguindo, temos muita luta pela frente.”

Após a final, Zé Roberto avaliou alguns pontos que precisam ser melhorados para o mundial: “Precisamos diminuir o número de erros e melhorar nosso sistema defensivo. Não conseguimos bloquear os contra-ataques da Itália” disse Zé, que não citou o baixo aproveitamento ofensivo da seleção contra as italianas, um ponto muito criticados pelos torcedores nas redes sociais.

Por fim, Zé Roberto avaliou positivamente a VNL, onde deu pra ver o nível da rivais neste início de ciclo olímpico, além de elogiar a participação brasileira na VNL: “A Liga foi muito boa para ver como as outras equipes estão se compondo para o futuro. Você vê, por exemplo, um time da China novo, onde pode voltar algumas jogadoras, se o time da Polônia vai continuar o mesmo, ver o time da Itália, que vai completar o ciclo, o Japão, que pode entrar uma ou outra, mas a base tá ali já… Participar da forma que a gente participou, indo pra final, mostrou que a gente se renovou e está ali junto e vai dar trabalho”

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *