Victoria Rodríguez derrota Ajla Tomljanovic pela primeira rodada do novo torneio
Antes que as tenistas brasileiras pudessem fazer seu primeiro serviço pelo SP Open, a zebra já passeou pelas quadras do Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste da capital paulista. A mexicana Victoria Rodríguez derrotou a australiana Ajla Tomljanovic, quarta cabeça da chave principal.
Rodríguez venceu o primeiro set por 6/4 e começou o segundo set com um breakpoint sobre a adversária. Tomljanovic devolveu a quebra e logo em seguida pediu atendimento médico com dores no joelho. A australiana voltou ao jogo, mas voltou a sentir dores e abandonou a partida com o segundo set ainda em 4/2 para a rival.
A desistência de Tomljanovic adiantou o jogo entre as brasileiras Carol Meligeni Alves e a Naná Silva, que também programado para a quadra principal do torneio, que leva o nome da lendária tenista Maria Esther Bueno.
Victoria Rodríguez, número 411 do ranking WTA, avança para a próxima rodada e enfrenta a francesa Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah que derrotou sua compatriota Ana Sofia Sánchez por 2 sets a 1, em parciais de 6/4, 4/6 e 6/6 (9/7). A número 214 no raking chegou a estar perdendo o set derradeiro por 5 a 0, mas se recuperou, levou a decisão para o the-break e ganhou de virada, evitando o confronto entre as mexicanas na segunda rodada.
