Torneio inédito de tênis será realizado no Parque Villa Lobos em setembro
A organização do SP Open, novo torneio WTA de nível 250, a ser realizado no Parque Villa Lobos, em São Paulo, entre os dias 6 a 14 de setembro, confirmou, nesta terça-feira (3), sete tenistas brasileiras na primeira edição do evento. A n°1 do Brasil, Beatriz Haddad Maia está entre as confirmadas. As jovens Victória Barros e Nauhany Silva também vão competir. Nas duplas, Luisa Stefani e Ingrid Martins foram anunciadas.
O SP Open vai contar com as principais tenistas brasileiras nas disputas de simples e duplas. A n°1 do Brasil e top-25 do mundo Beatriz Haddad Maia vai liderar a equipe, com companhia de Laura Pigossi e Carol Alves. O trio representa o Brasil nos principais torneios de tênis em chaves de simples e na Billie Jean King Cup, torneio de seleções.
As duplistas Luisa Stefani, atual nº1 do país na categoria, e Ingrid Martins também foram confirmadas, mas sem parceiras anunciadas. É esperado que Haddad Maia, Pigossi e Alves também disputem a chave de duplas.
As jovens estrelas Victória Barros e Naná Silva também foram confirmadas, as tenistas sub-16 estão embaladas com performances sólidas no circuito juvenil e vão ter a oportunidade de disputar o torneio adulto em setembro. Atualmente, Victória é a 25ª melhor sub-18, enquanto Naná é a 48ª. Nesta semana, Barros joga a terceira rodada de Roland Garros juvenil.
O torneio paulistano terá nível 250, quarto nível da pirâmide da Associação Feminina de Tênis (WTA), e contará com três quadras duras para jogos, além de três para treinos, localizados no Parque Villa Lobos, em São Paulo (SP). O evento brasileiro será o primeiro após o US Open, último Grand Slam do ano jogado em Nova York, nos Estados Unidos.
