Evento acontecerá em Recife entre os dias 5 e 7 de setembro
O Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-20 de Atletismo 2025 será realizado no Recife, em Pernambuco, de 5 a 7 de setembro. As disputas das seis etapas, divididas em três dias de competições, estão marcadas para o Centro de Esporte Lazer e Cultura Alberto Santos Dumont, Pista de Atletismo Professor Warlindo Carneiro (Rua Almirante Nelson Fernandes, s/n – Boa Viagem, Recife). A pista foi reinaugurada em dezembro de 2024, marcando também as comemorações dos 50 anos do Parque e Centro Esportivo Santos Dumont.
Em 2024, em Niterói (RJ), a TV Atletismo Brasil, canal do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo, ficou mais de 23 horas no ar, ao vivo, ao longo dos três dias de competições e teve mais de 60 mil visualizações.
A competição teve a participação de 600 atletas, de 132 clubes e 23 Estados mais o Distrito Federal. O Praia Clube-CEMIG-Exército-Futel, de Uberlândia, Minas Gerais, foi o campeão, com 267 pontos, venceu também no feminino (148 pontos) e foi segundo no masculino (124 pontos).
O segundo colocado na classificação geral foi o IPEC Londrina FEL. A equipe paranaense somou 238,5 pontos – campeã do feminino (148 pontos) e a terceira colocada no masculino (90,5 pontos). O terceiro colocado na classificação geral foi a AD Centro Olímpico, de São Paulo, com 196 pontos, também a vice-campeã no feminino (96) e a terceira no masculino (100).
Hakelly Souza Maximiano da Silva da ADEC Macaé-RJ, campeã dos 100 m e dos 200 m, e Victor Elias Chaves dos Santos, da Orcampi-SP, que conquistou medalha de ouro nos 400 m e nos 400 m com barreiras e de bronze com o 4×100 m, foram escolhidos como os melhores atletas da competição.
O Brasileiro Sub-20 é uma realização da CBAt – o processo para a assinatura do termo de fomento com o Governo de Pernambuco está em andamento – com apoio da Federação de Atletismo de Pernambuco (FEPA).
O Governo do Estado de Pernambuco já foi parceiro da CBAt na realização de recentes competições do calendário nacional, como o Campeonato Brasileiro Sub-16 (2023), na Universidade Federal de Pernambuco, e até internacional, como o Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (2024).
