Rayssa Leal já está classificada de forma direta
O Skateboarding brasileiro terá quatro representantes nas quartas de final do Street feminino na Copa do Mundo de Roma 2025. Duda Ribeiro (8ª), Isabelly Ávila (15ª) e Pâmela Rosa (31ª) avançaram nas classificatórias, nesta quarta-feira (11), e se juntam a Rayssa Leal na segunda fase, com disputas na sexta-feira (13).
Nas classificatórias, cada skatista pode realizar duas voltas, valendo como nota a apresentação de maior pontuação. A melhor brasileira do dia foi Duda Ribeiro. Em sua estreia no circuito mundial, a skatista ficou no top 10 das eliminatórias, com 38.49 na primeira volta.
Isabelly Ávila veio na sequência, dentro das 15 melhores da primeira fase, com 32.40 na primeira volta. Fechando o grupo de classificadas, Pâmela Rosa (19.92 V2) também seguirá representando o Brasil. Maria Lúcia (38ª – 16.46 V1) foi mais um nome brasileiro nas disputas, mas não conseguiu avançar.
Agora, a quinta-feira (12) na Itália será de classificatórias masculinas com os olímpicos Kelvin Hoefler (prata em Tóquio 2020), Giovanni Vianna e Felipe Gustavo. Além deles, Filipe Mota e Ivan Monteiro também estarão nas disputas representando o Brasil.
