Melhor canoísta foi Pepê Gonçalves na 22ª colocação
A tríade brasileira de Pepê Gonçalves, Mathieu Desnos e Guilherme Mapelli, presente na segunda etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom, realizada em Pau, na França, não se classificou para a decisão do contrarrelógio do caiaque (K1), nesta sexta-feira (13). Ana Sátila, afetada por crise renal na semana passada, já está em recuperação no Brasil.
O primeiro dia de Copa do Mundo em Pau, na França, não foi positivo para o Brasil. Pepê Gonçalves foi o melhor entre os brasileiros, completando o circuito sem penalidades em 99.04s, suficiente para a 22ª colocação. O atleta olímpico ficou a 2.58s da última vaga para a final.
Guilherme Mapelli foi o 8ª melhor na semifinal, o brasileiro fechou a descida única em 100.26s, terminando 1.22 atrás de Pepê. Como o compatriota, Mapelli não cometeu faltas, mas ficou longe da marca necessária. O pior braisleiro do dia foi Mathieu Desnos, o francês naturalizado no Brasil perdeu o quinto portão e sofreu penalidade de 50s, encerrando a tentativa com o tempo de 144.89s. A marca de 94.89s, tempo sem a punição, seria suficiente para a classificação dentro do top-12, mas Mathieu foi o 68º.
Na etapa passada em La Seu d’Urgell, na Espanha, Desnos foi o único finalista, fechando a prova na décima posição. Pepê foi o 73º e Mapelli, 52º. Os canoístas brasileiros focam na disputa do caiaque cross, no próximo domingo (15).
Ana Sátila se recupera no Brasil
Antes escalada para a disputa das etapas iniciais da Copa do Mundo, Ana Sátila foi hospitalizada na semana passada e, após receber alta, retornou ao Brasil. A atleta com a melhor marca olímpica do país já está em casa e fará pronunciamento sobre o ocorrido, ainda hoje, como informou em sua rede social.
