Duplantis tentará quebrar a melhor marca do mundo em Estocolmo
Depois de brilhar em Oslo na Diamond League, a estrela sueca do salto com vara, Armand Duplantis, espera realizar seu “sonho absoluto” quebrando seu recorde mundial (6,27 m) diante de sua plateia em Estocolmo (SWE) no domingo (15). Nesta temporada, o sueco de 25 anos venceu os três primeiros encontros da Diamond League em Xiamen (5,92 m), Xangai (6,11 m) e Oslo (6,15 m).
Na noite de quinta-feira (12), na Noruega, “Mondo” sabia que “não tinha desculpa”, dadas as boas condições do dia, mas parou nos 6,15 m, vencendo a prova com folga, sem tentar um novo recorde mundial. Uma boa prova para o público no Estádio Olímpico de Estocolmo, onde a estrela local saltou a 6,16 m em junho de 2022, já na Diamond League.
“Domingo em Estocolmo seria um sonho absoluto quebrar o recorde mundial. Eu poderia me aposentar se o fizesse”, sorriu Duplantis após sua vitória no Estádio Bislett, em Oslo. “No momento, a previsão do tempo é boa para domingo e me sinto bem, estou em boa forma e esta noite (quinta-feira) mostra que estou saltando bem, então, quem sabe, isso pode ser possível”, espera. Entre seus concorrentes, ele se reencontrará com o grego Emmanouil Karalis, medalhista de bronze em Paris, ou o veterano francês Renaud Lavillenie, de 38 anos, que conquistou um belo 4º lugar em Oslo com 5,72 m.
