Judô brasileiro fatura sete medalhas na Copa Europeia Júnior de Berlim, na Alemanha

Brasil se destacou na Europa

Foto: CBJ
Foto: CBJ

Os jovens talentos da Seleção Brasileira Júnior de Judô participaram, neste fim de semana (21 e 22), da Copa Europeia de Berlim, na Alemanha, e faturaram sete medalhas na competição. Mais de 500 judocas de 34 países marcaram presença na etapa, que faz parte do calendário internacional IJF e é preparatória para o Mundial da classe, programado para o segundo semestre do ano.

No primeiro dia de disputas, o Brasil subiu ao pódio com Maria Eduarda Oliveira (-70kg), que foi prata, e com Lucas Takaki (-60kg), Bruno Nóbrega (-66kg), Eduarda Bastos (-63kg) e Ana Gabrielle Soares (+78kg), medalhistas de bronze. Já no segundo dia, o judô brasileiro ainda teve as medalhas de Mariana Nunes (-48kg), vice-campeã da categoria, e de Jesse Barbosa (-90kg), que garantiu o bronze.

Com o término da competição, a delegação brasileira composta por 25 atletas ainda permanecerá por mais alguns dias na Alemanha para um treinamento de campo.

+CHAVES E MAIS RESULTADOS

Medalhas na Copa Europeia Júnior de Berlim

PRATA

48kg — Mariana Nunes (Instituto Reação-RJ/FJERJ)

70kg — Maria Eduarda Oliveira (Instituto Otacílio Gama-PB/FEPAJU)

BRONZE

60kg — Lucas Takaki (Sogipa-RS/FGJ)

66kg — Bruno Nóbrega (E.C. Pinheiros-SP/FPJUDO)

90kg — Jesse Barbosa (Sogipa-RS/FGJ)

63kg — Eduarda Bastos (Clube Paineiras do Morumby-SP/FPJUDO)

+78kg — Ana Gabrielle Soares (Instituto Reação-RJ/FJERJ)

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *