Seleção ainda teve o desfalque de Jaque Schimitz, que saiu lesionada ainda no primeiro set
O Brasil conheceu su aprimeira derrota na Copa Mérica de Vôlei feminino. A seleção sub23 enfrentou nesta quinta (3) o Peru e após vencer o primeiro set, levou a virada e perdeu por 3 sets a 1 (parciais de 25/22, 20/25,23/25 e 25/19) e se complicou na briga pelo título, já que a Argentina venceu o Chile por 3 sets a 0 e é líder isolada da competição.
E além da derrota, o Brasil terá um desfalque para a competição, com Jaque Schmitz lesionando o tornozelo após cair em cim ado pé da central Lívia, aind ano primeiro set. Ela teve que sair de maca da quadra e foi levada para um hospital para realizar exames.
Após a vitória do primeiro set, a seleção peruana, comandada por Antonio Rizola, começou a dominar o jogo e Marcos Miranda, técnico do Brasil, tentou diversas formações para tentar retomar o controle da partida, mas sem sucesso.
Virgilia Montes com 17 pontos e Aixa Vigil com 15 e Angela Leyva com 14 pontos foram as principais pontuadores do Peru. Pelo Brasil Ana Rudiger com 12 pontos foi o principal destaque, seguida por Stephany com 10 pontos.
Sexta(4) o Brasil folga, com chances de ser ultrapassado pela seleção Peruana, que enfrenta o Chile. As comandadas de Marcos Miranda voltam à quadra no sábado (5) às 16 horas contra Chile, com transmissão do Sportv e Youtube do jornal Tempo.
