Damiris e Kamilla Cardoso desequilibram e Brasil avança para a semifinal da Americup

A dupla foi decisiva no confronto das quartas de final contra o México e Brasil continua a sonhar com o bicampeonato

FIBA/Divulgação
FIBA/Divulgação

O Brasil está na semifinal da Americup de basquete feminino. Nas quartas de final da competição disputada em Santiago (CHI), a seleção comandada por Pokey Chatman contou com mais atuação excepcional da dupla Kamilla e Damiris, que dominou o México vencendo por 84 a 61.

Mais uma vez o garrafão brasileiro foi dominante, com Damiris sendo a cestinha com 24 pontos. Kamilla Cardoso foi dominante e fez um duplo-duplo de 22 pontos e 16 rebotes. A jovem Bella Nascimento foi mais um destaque brasileiro com 13 pontos. Pelo México, Gabriela Jaquez com 15 pontos e Hazel Ramirez com 11 pontos.

O jogo

Mantendo padrão das outras partidas, a seleção feminina começou forte defensivamente e com boas atuações do trio Kamila Cardoso, Damiris e Bella Nascimento, rapidamente abriu uma boa vantagem que chegou a 12 pontos. No minuto final, Mayra Gil conseguiu tirar cinco pontos e deixar o México sete pontos atrás ao fim do primeiro quarto – 16 a 7.

No segundo período, O Brasil continuou forte e até a metade do quarto, vencia por 16 pontos (31 a 15). O México melhorou nas bolas de 3 e mais preciso foi diminuindo a vantagem, que foi para o intervalo com seis pontos para o Brasil – 36 a 30.

No terceiro quarto, o Brasil perdeu a qualidade ofensiva e ocm muitos erros de arremesso, viu México chegar a empatar o jogo no pior momento do Brasl na partida. Mas a seleção contou com a sua dupla de garrafão Kamilla e Damiris para se manter a frente do placar. Sem resposta da defesa mexicana, as duas birlharam fazendo 16 dos 18 pontos no quarto, deicando o Brasil na frente por 8 pontos no último período – 54 a 45.

No último quarto, a coletividade brasileira no ataque voltou a funcionar, e ajudando Kamilla e Damiris, o Brasil foi ampliando sua vantagem novamente até poder usar as jovens Ayla McDowell e Manu Alves pra ganhar experiência internacional. Fim de jogo, Brasil 80 a 59.

Próximo jogo

A seleção voltará a quadra no sábado (5), às 21:10 (hora de Brasília) contra o vencedor de Porto Rico e Argentina. A outra semifinal da Americupa será entre Estados Unidos e Canadá.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *