Nathasha Rosa brilha e conquista mais três medalhas para o Brasil no Pan de levantamento de pesos

Em prova muito equilibrada, brasileira faturou uma prata e dois bronzes na categoria até 53kg feminino

Natasha Rosa posa com medalhas
Nathasha Rosa e as três medalhas da competição. Foto: Liliane Menezes
Com informações de Nelson Ayres (Fato&Ação Comunicação) – Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

O Brasil segue com ótima performance na disputa do Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Pesos, em Cali, na Colômbia. Nesta segunda-feira (14), mais uma atleta brasileira, Nathasha Rosa, subiu ao pódio três vezes na competição. O país já soma nove medalhas – duas de ouro, cinco de prata e duas de bronze – em três provas com atletas do país na disputa.

Nathasha subiu três vezes ao pódio na categoria até 53kg feminino. Ela conquistou bronze no arranco (87kg), prata no arremesso (111kg) e bronze no total (198kg), estabelecendo recordes nacionais em todos os casos. Foi uma prova bem equilibrada. Ninguém foi absoluta na disputa e quatro competidoras se revezaram nas primeiras colocações.

A brasileira iniciou bem a prova do arranco. Brigou diretamente pela prata, iniciando com 84kg e depois subindo para 87kg, com sucesso em ambas as tentativas. Na terceira, falhou para 89kg, o que lhe tirou o vice-campeonato. A dominicana Beatriz Candelario foi a campeã, com 91kg levantados, e a norte-americana Jourdan Delacruz ficou com a prata, subindo 88kg.

No arremesso, Nathasha foi perfeita. Cumpriu bem as três tentativas, com 106kg, 109kg e 111kg, liderando a prova quando só faltavam uma tentativa da dominicana e uma da venezuelana Katherin Zarate. Beatriz Candelario falhou com 112kg e ficou com o bronze, mas a pesista da Venezuela conseguiu a marca, faturando o ouro no arremesso e a prata no total (199kg). A atleta da República Dominicana foi a campeã no total (201kg).

O Brasil só volta à plataforma na quarta-feira, com a participação de Laura Amaro.

Confira a agenda do Brasil em Cali:

Quarta, 16/7

20h – Laura Amaro – categoria até 77kg feminino

Quinta, 17/7

20h – Matheus Pessanha – categoria até 110kg masculino

Sexta, 18/7

16h – Taiane Justino – categoria acima de 86kg feminino

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *