Campeã olímpica em Tóquio, Nina Derwael se aposenta da ginástica artística

Nina foi a primeira campeã olímpica e mundial da Bélgica na ginástica artística

Foto: AP/Jeff Roberson
Foto: AP/Jeff Roberson

A ginasta belga Nina Derwael, ex-campeã olímpica nas barras assimétricas, está se aposentando do esporte, anunciou sua federação nacional.

Derwael, de 25 anos, conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas em Tóquio 2020 e decidiu se aposentar após conquistar mais dois títulos no Campeonato Europeu em junho.

“Ganhar o ouro duplo no Campeonato Europeu há um mês e meio foi o último ponto alto de sua longa e extremamente bem-sucedida carreira na ginástica, e o momento perfeito para ela se aposentar”, disse a federação.

Derwael conquistou diversas medalhas em grandes campeonatos. Ela foi coroada campeã mundial nas barras assimétricas em 2018 e 2019.

“Conquistei tudo o que queria. Provei do que era capaz”, disse ela, acrescentando que não quer mais submeter seu corpo a esforços extremos.

“Ultimamente, tenho me perguntado cada vez mais: ‘Não foi o suficiente? Vale a pena arriscar meu corpo?’ No fim das contas, tenho que concluir que foi o suficiente”, disse ela.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *