Inglaterra busca resultado e vence Suécia nos pênaltis pra avançar a semi da Euro feminina

Inglaterra busca 2 a 0 contra e “match point” da Suécia nos pênaltis para se classificar para a semifinal.

Foto: UEFA
Foto: UEFA

A atual campeã europeia Inglaterra, se classificou nesta quinta (17) para a semifinal da Euro feminina após superar a Suécia por 3 a 2 na disputa de pênaltis, após 2 a 2 no tempo normal. A Suécia tinha 2 a 0 até os 33 do segundo tempo e mesmo com a goleira Flak brilhando nos pênaltis, não avançou. Na terça às 16h, a Inglaterra enfrenta a Itália, valendo vaga na final.

A Suécia começou com tudo, fazendo gol quando o relógio ainda marcava um minuto de jogo após saída de bola errada da Inglaterra, Blackstenius ficou com a bola e tocou para Asllani, que não desperdiçou e fez 1 a 0 para as suecas. Aos cinco, a seleção inglesa respondeu com Hemp, mas Falk desviou a bola, que ainda bateu no travessão.

A missão para as inglesas ficou mais difícil após Blackstenius arrancar da intermediária e invadir a área para bater pro gol e marcar o segundo da Suécia. Por muito pouco, as suecas não marcaram no final do primeiro tempo após Rolfo bater pro gol e Hampton espalmar pra escanteio.

No começo do segundo tempo, a Inglaterra perdeu uma boa chance de marcar e deixar o jogo indefinido com finalização de Hemp pra fora. Aos nove, Blackstenius recebeu na área e finalizou mas aa goleira Hampton defendeu. Foi então que em dois minutos, tudo mudou.

Aos 34, Lucy Bronze recebeu lançamento na entrada da pequena área e cabeceou para descontar pra Inglaterra e menos de dois minutos depois, Agyemang aproveitou sobra de finalização de Mead e marcou o segundo gol inglês, empatando o jogo e o levando para prorrogação.

Na prorrogação, a única chance de gol no primeiro tempo foi da Suécia com Björn, mas sem sucesso. No segundo tempo, o jogo ficou parado por um tempo para Hampton ser atendida e jogar o resto do tempo com um curativo no nariz. No último lance, a goleira sueca saiu mal e rebateu a bola após cruzamento, mas Russo pegou mal na bola e não aproveitou, assim o jogo foi para os pênaltis.

A Suécia perdeu a primeira cobrança e a Inglaterra saiu na frente, mas logo depois, tudo mudou. James e Mead pararam na goleira Falk, mas Eriksson chutou na trave, o que deixou o placar em 1 a 1 após três cobrança de cada lado. Falk defendeu pênalti de Greenwood e Bjork colocou as suecas na frente. Na quinta cobrança, a própria Falk cobrou e bateu pra fora, levando para as alternadas em 2 a 2.

Logo depois, a goleira sueca pegou a cobrança de Clinton e logo depois, Jakobsson bateu na trave. Bronze bateu no meio e fez o terceiro da Inglaterra e com Holmberg isolando, as inglesas se classificaram.

Nathan Raileanu

Nathan Raileanu

Repórter e Editor do Surto Olímpico. Fanático por esportes desde criança. Surtado desde 2021
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *