É Ouro! Thamires Machado segue brilhando e é campeã do Ranking Series em Budapeste

Brasileira, que foi prata no Campeonato Pan-americano em maio, brilha em competição na Hungria e fica com o ouro da categoria 76kg no estilo livre feminino

Arbitro levanta braço de Thamires para anunciar vencedor
76kg WW - Thamires Martins Machado (BRA) df. Priya Priya (IND) - Foto: UWW

Thamires Machado fez bonito e conquistou a medalha de ouro na etapa da Hungria do Ranking Series de wrestling. O tradicional torneio acontece em Budapeste e é denominado Polyak Imre & Varga Janos Memorial, em homenagem a grandes medalhistas olímpicos do país anfitrião. O destaque neste sábado (19), na categoria 76kg do estilo livre feminino, foi o topo do pódio conquistado pela wrestler brasileira.

Esta é a última série de classificação do Ranking Series de wrestling neste ano,  e os pontos de classificação oferecidos ajudarão os lutadores na busca por obter uma melhor classificação para o Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado em Zagreb, Croácia, em setembro.

No caminho da conquista de Thamires Machado, na disputa da categoria 76kg, a primeira adversária foi a sul-coreana Seoyeon Jeong e ela venceu por superioridade técnica já nas quartas de finais. Na fase de semifinais, a brasileira enfrentou a cabeça de chave 1 da categoria, Aiperi Kyzy, do Quirguistão. Thamires venceu por pontos, em 10 a 5 e avançou para a disputa pelo ouro.

No combate decisivo, a adversária de Thamires Machado foi a indiana Priya Priya e após uma luta bem equilibrada, Thamires confirmou a vitória, novamente por pontos, em 4-3 e assegurou o lugar mais alto do pódio e pontos importantes no Ranking Series. A brasileira confirmou assim o seu bom momento na categoria, em que foi medalhista de prata no Campeonato Pan-americano, realizado em maio deste ano.

Ainda no estilo livre feminino, o Brasil foi representado por outras duas wrestlers, ambas a categoria 68kg. Grabriela Rocha foi superada em seu combate de estreia, no entanto, teve a oportunidade de retornar na repescagem, sendo novamente derrota e se despedindo da competição, já Thais Sales perdeu em seu primeiro combate e não foi repescada.

No estilo greco-romano, Kauan Ferreira foi o primeiro brasileiro a subir no tapete de Budapeste, na categoria 87kg, sendo superado no combate de estreia e se despedindo da competição. O Brasil volta aos combates amanhã com Marat Garipov e Calebe Correa, também no greco-romano. 

Agenda dos brasileiros no Ranking Series em Budapeste

Dia 20 – Estilo Greco-Romano – Marat Garipov (60kg) e Calebe Correa (77kg)

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *