Gols foram marcados por Yasmin (2x), Amanda Gutierres e Duda Sampaio
A seleção brasileira feminina venceu a terceira partida na Copa América de futebol, nesta terça-feira (22), ao vencer o Paraguai por 4 a 1, em Quito, no Equador. Os gols foram marcados por Yasmin, que anotou dois gols laterais de falta idênticos, Amanda Gutierres e Duda Sampaio. Pelo lada paraguaio, Claudia Martinez marcou o gol de honra. O Brasil chega a 9 pontos e garante vaga na semifinal da competição com uma rodada de antecedência.
O terceiro compromisso do Brasil na Copa América Feminina foi administrado pela equipe de Arthur Elias, o time brasileiro abriu 2 a 0 com gols de falta marcados por Yasmin, que saiu no intervalo. A meia-campista chutou ao gol em cobranças laterais e a bola entrou no fundo da rede sem desvios. O Brasil não sofria pressão paraguaia e fechou o primeiro tempo sem sustos.
Parece replay 😅
— Portal Corinthians Futebol Feminino (@sccpfeminino) July 23, 2025
Esse foi o gol da Yasmin, idêntico ao primeiro dela, para ampliar o placar!#PARxBRA (0-2)#CopaAmericaFEM
🎥: SporTV pic.twitter.com/6SliRha79j
A segunda parcial começou com a paraguaia Camila Arrieta sendo expulsa ao tomar o segundo cartão amarelo, após falta cometida em Marta. Com mais espaço, o Brasil ampliou o placar para 3×0 com gol de Amanda Gutierres. A atacante recebeu passe dentro da área de Angelina e chutou cruzado para balançar as redes com 15 minutos do segundo tempo. Cinco minutos depois, Claudia Martinez aproveitou falha da zaga brasileira e diminuiu para o Paraguai.
O último gol do jogo foi marcado por Duda Sampaio aos 30 minutos do tempo final, a meia-campista recebeu novamente de Angelina, que entrou em campo no intervalo no lugar de Kerolin, apagada nesta terça, e chutou da linha da grande área sem chances para a goleira rival.
A seleção feminina soma 9 pontos em três jogos e se classifica para a semifinal do torneio. Na próxima sexta-feira (26), o Brasil enfrenta a Colômbia para garantir a liderança do grupo B. O objetivo da seleção, além do nono título da Copa América, é se classificar para os Jogos Olímpicos de Los-Angeles 2028, nos EUA, sendo uma das equipes finalistas.
