Filipe Mota é ouro e Matheus Mendes bronze no skate street do Pan Júnior 2025

Filipe obteve as melhores nota da final e Brasi fecha modalidade com dois ouros

Foto: Ana Patricia/COB.
Foto: Ana Patricia/COB.

O Brasil concluiu o programa do skate street dos Jogos Pan-Americanos Júnior, em Assunção, Paraguai, com ouro de Filipe Mota e bronze de Matheus Mendes, nesta segunda-feira (11). Mais cedo, Maria Lucia foi campeã na prova feminina.

A decisão do street masculino contou com o campeão Filipe Mota (173.05), o vice estadunidense Mykle Lazer (168.32) e o medalhista de bronze Matheus Mendes (165.64) disputando as medalhas ponto a ponto. Filipe confirmou o favoritismo e obteve as duas maiores notas da sessão para conquistar o ouro, mas Mykle e Matheus também buscaram notas altas.

Filipe entrou como o skatista a ser batido na final, o brasileiro teve a melhor volta de 85.81 e errou em seguida. O top-3 já estava desenhado após o fim das três voltas iniciais, com Lazer em segundo e Mendes em terceiro, mas com diferença de menos de 1 ponto entre os dois.

Já na segunda parte da prova, com cada skatista tendo três chances de marcar a maior nota em manobras únicas, Filipe abriu com 87.24 e deixou os demais brigando pela medalha de prata. Mykle também foi bem na primeira volta e somou 85.53 ao resultado final. Ambos erraram nas duas últimas tentativas.

Em terceiro, Mendes buscou nota de 83.78 na segunda manobra e não melhorou, encerrando a prova na terceira colocação.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 26 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei e canoagem. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *