Equipe brasileira busca consolidar sua ascensão e continuar trajetória de evolução na oitava etapa do Rolex SailGP Championship 2025 em Sassnitz
O Mubadala Brazil SailGP Team desembarca na Alemanha esta semana para a oitava etapa do Rolex SailGP Championship 2025, o Germany Sail Grand Prix | Sassnitz, que acontecerá nos dias 16 e 17 de agosto de 2025. A equipe brasileira chega ao país impulsionada por uma trajetória de notável evolução na temporada, que se destaca por conquistas históricas e performances cada vez mais consistentes.
Comandada pela bicampeã olímpica Martine Grael, a primeira mulher capitã de uma equipe na história da liga, o time vem de uma sequência de superação no campeonato. Após alcançar um 2º lugar inédito em uma regata na 4ª etapa do SailGP, em Los Angeles, foi a vez de conquistar sua melhor pontuação até então no evento seguinte, em São Francisco. Já a 6ª etapa, em Nova York, marcou a primeira vitória do Brasil em uma regata na história do SailGP, garantindo o 4º lugar geral no evento, sua melhor classificação até então na temporada.
 
Na etapa mais recente, em Portsmouth, no Reino Unido, a equipe teve bons momentos, com largadas em ótimas posições e respostas rápidas a desafios, conquistando um 5º e um 6º lugar em corridas individuais. O Flight Controller do time brasileiro, Andy Maloney, foi inclusive nomeado um dos “Precision Athletes of The Day”. O time finalizou o evento na cidade inglesa na 9ª colocação geral, à frente de equipes como França, Alemanha e Estados Unidos.
Martine Grael ressalta a importância de cada etapa para o crescimento da equipe. “Cada evento é uma nova oportunidade para colocarmos em prática o que aprendemos e aprimorarmos nossa performance. A progressão de resultados nos dá confiança e mostram que estamos no caminho certo. Em Sassnitz, nosso foco será manter essa evolução e buscar posições ainda mais altas, enfrentando um novo desafio em águas inéditas para a equipe“.
A formação do Mubadala Brazil SailGP Team para esta etapa em Sassnitz incluirá Martine Grael como Driver, Mateus Isaac e Breno Kneipp como Grinders, Andy Maloney como Flight Controller, Leigh McMillan como Wing Trimmer e Paul Goodison como Strategist. Já Richard Mason, que ocupa a posição de Reserve, continua contribuindo com sua experiência também como também como consultor técnico da equipe.
Após a etapa na Alemanha, o SailGP continuará sua jornada em diversos locais icônicos do mundo, passando pela França/Saint-Tropez nos dias 12 e 13 de setembro de 2025, Suíça/Genebra nos dias 20 e 21 de setembro de 2025, Espanha/Cádiz nos dias 4 e 5 de outubro de 2025, e encerrando a temporada em Abu Dhabi nos dias 29 e 30 de novembro de 2025.











