Brasil encerra competição com 14 medalhas no total
A Seleção Brasileira de tênis de mesa conquistou oito medalhas na quarta-feira, 13, na fase de duplas do ITTF World Para Elite Spokane, nos Estados Unidos, sendo três de ouro, uma de prata e quatro bronzes. Ao todo na competição, nas fases individuais e em duplas, o Brasil encerrou a participação com 14 medalhas: cinco de ouro, três pratas e seis bronzes.
Pelas duplas masculinas MD8, o paulista Lucas Arabian e o catarinense Welder Knaf conquistaram o ouro após vencerem os franceses Emeric Martin e Florian Merrien por 3 sets a 0 (13/11, 11/5 e 11/6).
Pela classe XD10, a dupla paulista composta por Joyce de Oliveira e Lucas Arabian garantiram o ouro após ficarem invictos nas disputas no grupo, com 4 vitórias, perdendo apenas um set.
Já na classe XD17, a catarinense Danielle Rauen e o paulista Luiz Filipe Manara conquistaram o ouro após vencerem todas as partidas do grupo, também com quatro vitórias – na classe deles, houve somente fase de grupos e não contou com disputas eliminatórias.
Na classe XD14, a goianiense Lethicia Lacerda e o paulista Paulo Salmin ficaram com a prata após perderem de virada para os britânicos William Bayley e Bly Twomey por 3 sets a 1 (11/7, 6/11, 8/11 e 3/11).
Além deles, mais quatro duplas conquistaram o bronze, após perderem na semifinal da competição: na classe WD5, a mineira Marliane Amaral e a goiana Thais Fraga; pela classe MD4, o amazonense Gui Costa e o goiano Iranlido Espíndola; pela classe XD7, a goiana Thais Fraga e o eslovaco Boris Travnicek; e pela classe XD20, a paulista Jennyfer Parinos e o catarinense Gabriel Antunes. Nesta competição, não havia disputa de terceiro lugar.
