Greve de Comissários de Bordo ameaça realização de Mundial júnior de tiro com arco no Canadá

Air Canada paralisou suas operações e mundial que começa dia 17 pode ser adiado ou até cancelado

Miriam Jeske/COB
Miriam Jeske/COB

A realização do campeonato mundial júnior de tiro com arco em Winnipeg está ameaçada. A greve dos comissários da Air Canadá obrigou a empresa aérea a cancelar todos os seus voos, o que prejudica muitos países a chegarem em Winnipeg, onde será o campeonato, entre os dias 17 e 24 de agosto. No Brasil, voos para Montreal e Toronto foram suspensos, prejudicando a chegada dos arqueiros no evento.

A Confederação Brasileira de Tiro com Arco postou suas redes sociais inicialmente que o mundial foi cancelado, mas na descrição da imagem disse que a decisão ainda não foi tomada: ” Esta situação mudou completamente o cronograma da seleção brasileira e de muitos países inscritos no Campeonato Mundial Juvenil de Tiro com Arco. A Confederação Brasileira de Tiro com Arco está tomando todas as medidas cabíveis para preservar e proteger atletas e comissão técnica, assim como, entender quais são os próximos passos adotados pela organização do evento. Mais detalhes serão divulgados ao longo do dia.” disse a nota.

Até o momento, a World Archery não se pronunciou sobre a possibilidade de adiamento ou cancelamento do mundial.

O Brasil tem seis atletas inscritos no mundial júnior: No arco recurvo sub18, Sophia Medeiros e Alex Kenzo; Já no recurvo Sub-21, Isabelle Estevez e Emanuel Gravano representam o país. No arco composto sub-21, Fernanda Waib e Rafael Magalhães completam a equipe.

Entenda a greve

A Air Canada suspendeu todas as suas operações depois que mais de 10 mil comissários de bordo entraram em greve na madrugada deste sábado (16), por falta de acordo com a empresa por conta de um reajuste salarial. A empresa aérea lamentou os cancelamentos e pede que os passageiros não se dirijam aos aeroportos até a situação ser resolvida. Com 700 voos diarios, a Air Canada deve impactar 130 mil pessoas por dia., segundo informações do G1.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *