Brasileiras estão nas semifinais e terão uma reedição da final olímpica contra Melissa/Brendie, anfitriãs da etapa canadense.
Neste sábado, a delegação brasileira voltou às quadras de areia da etapa Elite 16 de Montreal, no Canadá, e confirmaram um lugar entre as parcerias que disputarão um lugar no pódio da competição, justamente com as campeãs olímpicas Duda/Ana Patrícia, que reeditarão o confronto que decidiu o ouro em Paris-2024. As outras três duplas do Brasil não avançaram na competição.
A etapa de Montreal é a sexta do Circuito, em um total de onze a serem disputadas ao longo da temporada. Neste domingo (17) estão programadas as disputas por medalhas, com semifinais, finais e disputa por terceiro lugar. A competição vale, além do pódio, pontos valiosos no ranking mundial, que classifica para a Copa do Mundo, em novembro, na Austrália.
As representantes brasileias na fase final da competição serão as campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia, que superaram as austríacas Klinger D./Klinger R. com autoridade por 2 sets a 0, parciais de 21-14 e 21-18. A partida que valerá vaga na decisão será neste domingo às 13h, contra as donas da casa Brandie e Melissa, reeditando assim a final olímpica.
O Brasil esteve na competição com outras três duplas. Na disputa feminina, Carol Solberg/Rebecca acabaram superadas pelas alemãs Muller/Tilmann em 2 sets a 0 (18/21 e 14/21), enquanto Thamela/Vic perderam para as canadenses Melissa/Brendie em sets diretos (10/21 e 19/21).
Na disputa masculina, Evandro e Arthur Lanci pararam ainda nas oitavas, após serem superados pelos alemães Henning/Wüst. Em um jogo muito disputado, os brasileiros perderam por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/18 e 12/15, se despedindo da competição.
O sportv 2 transmite todas as partidas das semifinais e disputas de medalhas neste domingo a partir das 13h.
