Gabriel Zuliani/Nicolas furam quali e vão disputar etapa Futures no Circuito Mundial de vôlei de praia

Dupla brasileira venceu seus dois jogos disputados nesta quarta-feira e assegurou um lugar na fase de grupos da etapa, que está sendo realizada no continente africano

Arte com o placar e foto da dupla brasileira
Reprodução: Confederação Africana de Vôlei (CAVB)

Nesta quarta-feira (20), a dupla brasileira formada por Gabriel Zuliani e Nicolas entrou em quadra por duas vezes e saiu vitoriosa em ambas, assegurando assim um lugar na chave principal da etapa Futures de Bujumbura, no Burundi. A competição masculina tem as disputas por medalhas agendadas para a sexta-feira, dia 22.

A estreia da dupla brasileira no qualifying foi contra Hauschild/Barth, da Alemanha. Após atraso no início da partida, Gabriel Zuliani e Nicolas impuseram seu jogo e fizeram 2 sets a 0 de forma dominante contra os alemães, com parciais de 21-16 e 21-11, avançando na competição.

Na partida que valia vaga para a chave principal do Futures, Gabriel Zuliani e Nicolas enfrentaram outra parceria da Alemanha, desta vez Lachmund/Peters. Os brasileiros perderam o primeiro set por 17-21 mas buscaram a virada nas duas parciais seguintes, sendo 21-12 no segundo set e 15-12 no tie-break.

As duas vitórias confirmaram Gabriel Zuliani e Nicolas no grupo B do Futures de Bujumbura. A primeira partida dos brasileiros na chave principal será contra os japoneses Takahashi/Ikeda, nas primeiras horas desta quinta-feira (21).

As disputas por medalhas no masculino acontecem na sexta-feira (22), enquanto as finais femininas fecham a etapa no sábado (23)

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *