Brasileira venceu de virada por 2 a 1 e pode pegar Beatriz Haddad Maia na sequência
A n°2 do Brasil, Laura Pigossi (193ª) venceu a estreia no WTA 250 SP Open, novo torneio feminino de tênis em São Paulo, nesta terça-feira (9), ao superar a estadunidense Elizabeth Mandlik (257ª) por 2/6 6/3 6/4 em 2h33m de jogo. Laura garante pulo de 19 posições no ranqueamento mundial e pode enfrentar Beatriz Haddad Maia na segunda rodada.
O início da campanha de Laura Pigossi no WTA 250 SP Open demandou virada da brasileira sobre a estadunidense Elizabeth em vitória por 2 a 1. A norte-americana abriu 6/2 sobre Pigossi sem ter o saque ameaçado na parcial de 36 minutos.
Na segunda parcial, Laura construiu vantagem com quebras sobre Mandlik e anotou 3/1 no placar. Pigossi venceu o sétimo game para 5/2, desperdiçou ponto do set no game seguinte e empatou a série em 6/3 e 1×1 após 53 minutos.
O último set foi o mais longo com 1h3m de disputa. Laura iniciou a partida anotando 3/0 sobre a rival, que empatou em 3/3. Pigossi confirmou o saque no oitavo game e empatou o jogo em 4/4. A tenista local venceu dupla batalha e concluiu o jogo em 6/4 e 2×1.
Laura avança para as oitavas de final do SP Open e espera a tenista vencedora do confronto entre Beatriz Haddad Maia, cabeça de chave 1, e a qualifier italiana Miriana Tona, que acontece ainda hoje (9). A paulista já enfrentou Haddad Maia no SP Open, pela estreia da chave de duplas junto a carioca Ingrid Martins, vencendo Beatriz e Ana Candiotto. Pigossi escala dezenove posições com a vitória e se torna a 174ª no ranqueamento ao vivo.
