Brasileira aplica pneu sobre a rival no último set de sua primeira partida no circuito WTA de simples.
Após ser derrotada na estreia na chave de duplas ao lado de Bia Haddad Maia, Ana Candiotto venceu seu primeiro jogo em chave principal de torneios de simples da WTA, em São Paulo. Convidada a disputar o SP Open por meio de wildcard, a brasileira enfrentou a número 303 do ranking mundial, Valeriya Strakhova, da Ucrânia.
Candiotto foi quebrada pela adversária logo em seu segundo serviço do primeiro set, mas se recuperou e fechou a primeira parcial em 6 a 3. A tenista da casa chegou a abrir três games a zero, no segundo set, mas viu a ucraniana se recuperar e virar a parcial para 7 games a 5, sem sequer disputar o tie-break.
No terceiro e derradeiro set, porém, Candiotto emendou cinco games de vantagem ao converter três break points logo de início, fechando o jogo ao confirmar seu serviço e aplicar um “pneu” em Strakhova.
Candiotto agora enfrenta Panna Udvardy, da Hungria, que derrotou a estadunidense Anna Rogers por 2 sets a 0, em parciais de 6/2 e 6/3. Com a vitória, a brasileira pegou o elevador e subiu incríveis 135 posições no ranking mundial.
