Italiano se tornou o mais jovem vencedor de uma etapa da La Vuelta desde 2019
Quarta (10) foi disputada a décima sétima etapa da La Vuelta a España, entre O barco de Valdemorras e Alto de El Morredero. E a vitória ficou com Guido Pelizzari (ITA). Foi sua primeira vitória em grand tours e o vencedor mais jovem de uma etapa da La Vuleta desde Tadej Pogacar em 2019.
“Este é o melhor momento da minha carreira, uma carreira curta até agora. Hoje tive uma sensação estranha. Senti um pouco que poderia ser o meu dia. E tenho que agradecer à minha equipe, especialmente ao Jai [Hindley]. Hoje, lutamos para subir ao pódio. Eu pensava: ‘Se eu for, ninguém vai me seguir’. E foi assim que aconteceu. Eu realmente acelerei fundo na parte íngreme. Mas quando a estrada ficou um pouco plana, eu tentei e foi perfeito para mim.” disse Pelizzari
Os líderes da classificação estiveram próximos da vitória e quem se saiu melhor foi Tom Piddock (GBR), que terminou em segundo e dez segundos do líder Jonas Vingegaard (DEN), mas ainda está em terceiro com 2m28s atrás. João Almeida (POR) continua em segundo com 50s atrás do dinamarquês.
“Acho que o ritmo estava muito alto hoje e foi um dia muito difícil. Eu esperava vencer hoje, mas não consegui, e ganhar dois segundos na classificação geral é melhor do que nada, obviamente. Acho que ninguém conseguiu se salvar hoje, foi um dia difícil para todos. Se eu fizer um bom contra-relógio, acho que 50 segundos [sobre o João Almeida] devem ser suficientes, mas se você tiver um dia ruim, pode perder mais de 50 segundos.” disse Vingegaard
Quita (11) é uma etapa decisiva de contrarrelógio de 27.2 km em Valladolid que pode definir o vencedor da La vuelta ou deixar a disputa em aberto de novo. confira baixo a chegada de Pelizzari na etapa de hoje:
