La Vuelta: Guido Pelizzari vence etapa 17; Vingegaard se aproxima do título

Italiano se tornou o mais jovem vencedor de uma etapa da La Vuelta desde 2019

Rafa Gomez/ La Vuelta
Rafa Gomez/ La Vuelta

Quarta (10) foi disputada a décima sétima etapa da La Vuelta a España, entre O barco de Valdemorras e Alto de El Morredero. E a vitória ficou com Guido Pelizzari (ITA). Foi sua primeira vitória em grand tours e o vencedor mais jovem de uma etapa da La Vuleta desde Tadej Pogacar em 2019.

“Este é o melhor momento da minha carreira, uma carreira curta até agora. Hoje tive uma sensação estranha. Senti um pouco que poderia ser o meu dia. E tenho que agradecer à minha equipe, especialmente ao Jai [Hindley]. Hoje, lutamos para subir ao pódio. Eu pensava: ‘Se eu for, ninguém vai me seguir’. E foi assim que aconteceu. Eu realmente acelerei fundo na parte íngreme. Mas quando a estrada ficou um pouco plana, eu tentei e foi perfeito para mim.” disse Pelizzari

Os líderes da classificação estiveram próximos da vitória e quem se saiu melhor foi Tom Piddock (GBR), que terminou em segundo e dez segundos do líder Jonas Vingegaard (DEN), mas ainda está em terceiro com 2m28s atrás. João Almeida (POR) continua em segundo com 50s atrás do dinamarquês.

“Acho que o ritmo estava muito alto hoje e foi um dia muito difícil. Eu esperava vencer hoje, mas não consegui, e ganhar dois segundos na classificação geral é melhor do que nada, obviamente. Acho que ninguém conseguiu se salvar hoje, foi um dia difícil para todos. Se eu fizer um bom contra-relógio, acho que 50 segundos [sobre o João Almeida] devem ser suficientes, mas se você tiver um dia ruim, pode perder mais de 50 segundos.” disse Vingegaard

Quita (11) é uma etapa decisiva de contrarrelógio de 27.2 km em Valladolid que pode definir o vencedor da La vuelta ou deixar a disputa em aberto de novo. confira baixo a chegada de Pelizzari na etapa de hoje:

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *