O Brasil voltou aos tapetes do Campeonato Mundial com Renato Patrício, que também foi superado na estreia, assim, o Brasil segue sem vencer na competição.
O segundo dia do Campeonato Mundial de wrestling 2025 foi ruim para o Brasil e o país segue sem vencer na competição. Neste domingo (14), Renato Patrício encerrou a participação brasileira no estilo livre masculino, sendo derrotado na estreia da categoria 74kg. A competição está sendo realizada em Zagreb, na Croácia, e segue até o dia 20 de setembro.
No sábado, na estreia da delegação brasileira no torneio, Gabriel Silva competiu na categoria 125kg do estilo livre masculino, sendo superado na primeira luta e como o adversário perdeu na sequência, ele não teve oportunidade de retornar na repescagem.
Neste domingo, foi a vez de Renato Patrício representar o país e subir ao tapete para competir na categoria 74kg, também do estilo livre masculino. O adversário de Renato foi o turco Soner Demirtas, que dominou o combate e bateu o brasileiro por superioridade, em uma luta que durou quase quatro minutos. Como Demirtas perdeu a luta seguinte, o brasileiro não retornou na repescagem.
Além dos dois representantes brasileiros do estilo livre masculino, teremos ainda outros dois competidores no estilo greco-romano, com Marat Garipov (60kg) e Calebe Ferreira (77kg). No estilo livre feminino, outras duas representantes do nosso país: Kamila Barbosa (50kg) e Grabriela Rocha (68kg).
O Campeonato Mundial reúne os principais nomes da modalidade e contam pontos importantes para o ranking neste início de ciclo olímpico, visando Los Angeles-2028.
