O segundo dia do Troféu Maria Lenk 2026 definiu mais nomes da seleção brasileira para o Campeonato Pan-Pacífico e para o Pan-Pacífico Júnior. As finais desta terça-feira, no Parque Aquático Júlio de Lamare, no Rio de Janeiro, foram marcadas por disputas equilibradas e índices importantes para o calendário internacional da natação brasileira.
Nos 200m livre masculino, a briga pelas vagas no Pan-Pacífico foi uma das grandes atrações da noite. Stephan Steverink venceu a prova com o tempo de 1min46s32, seguido por Murilo Sartori, que marcou 1min46s54. Os dois garantiram classificação para a competição internacional.
O detalhe da disputa ficou por conta de Breno Correia. O nadador havia alcançado o índice pela manhã, nas eliminatórias, com 1min46s57, mas terminou a final na terceira colocação e ficou fora das vagas destinadas ao Pan-Pacífico.

