Surto Olímpico
Voltar

Ana Julia conquista segunda medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude; Luiz Daniel disputa duas finais

Nadadora brasileira garantiu a prata nos 200m borboleta, após bronze nos 100m borboleta. Luiz Daniel terminou em quarto lugar nos 200m medley

Paulo César Guimarães 1 min
Compartilhar
Ana Júlia segue brilhando em Dakar
Ana Júlia segue brilhando em DakarFoto: Foto: Wander Roberto/COB

A natação brasileira conquistou mais uma medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude, realizados em Dakar, no Senegal. Nesta sexta-feira (6), Ana Julia garantiu a medalha de prata nos 200m borboleta, com o tempo de 2min13s01, e chegou ao seu segundo pódio na competição.

A brasileira já havia conquistado a medalha de bronze nos 100m borboleta e, com o novo resultado, chegou a duas medalhas individuais na competição, consolidando sua participação entre os destaques da delegação brasileira.

Outro representante do Brasil que se destacou em Dakar foi Luiz Daniel, que disputou duas finais nos Jogos Olímpicos da Juventude. O nadador terminou na quarta colocação dos 200m medley, com o tempo de 2min05s70, sua melhor marca pessoal. O resultado foi conquistado na última quarta-feira (4). 

Nesta sexta-feira (6), Luiz Daniel voltou à piscina para a final dos 200m borboleta e terminou na quinta colocação, com o tempo de 2min04s33, encerrando sua participação nas duas provas entre os cinco melhores colocados.

Os resultados reforçam o potencial da nova geração da natação brasileira em competições internacionais. Com duas medalhas de Ana Julia e duas finais disputadas por Luiz Daniel, o Brasil soma desempenhos importantes em Dakar, em uma competição que reúne jovens talentos de diferentes países e representa uma etapa no desenvolvimento dos atletas rumo ao alto rendimento.

*com informações da Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos

Compartilhar
#Jogos Olímpicos da Juventude#Natação#Ana Julia#Nado borboleta#Brasil#CBDA