Após 11 anos, Volta Internacional de São Paulo retorna ao calendário do ciclismo de estrada nacional e tem João Pedro Rossi cruzando a linha de chegada na frente na primeira etapa
Começou nesta quarta-feira (17) a Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo. A prova de ciclismo de estrada retorna ao calendário brasileiro após 11 anos e será disputada até o dia 21 de setembro, percorrendo 695 km pelo estado de São Paulo, divididos em cinco etapas. A competição reune 19 equipes, sendo duas delas estrangeiras, brigando pelo topo do pódio. João Pedro Rossi foi o vencedor da 1ª etapa da prova.
A competição é dividida em cinco etapas, com uma largada de hoje saindo de dentro do Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Estadual. Na segunda etapa a prova seguirá para Mairiporã, e no terceiro dia, o trecho será de Mairiporã a Indaiatuba. A penúltima etapa será entre Mairiporã e Guarulhos, terminando no domingo, com o trecho de Guarulhos até a ALESP, na capital paulista, totalizando os 695 km.
Nesta quarta-feira (17), o ciclista João Pedro Rossi, da Swift Pro Cycling, de Ribeirão Preto, venceu a primeira etapa da competição, completando o trecho oficial de 62,2 km entre as cidades de Barueri e Itu com o tempo de 1h23min39, seguido por Igor Molina, da Pindamonhangaba Cycling Team, e Lauro Chaman, da Soul Cycles Santos, todos com o mesmo tempo.
A competição continua nesta quinta (18), com a segunda etapa, entre Sorocaba e Boituva, com largada às 11 horas, no Paço Municipal de Sorocaba. A pontuação obtida na competição é válida para o Ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo, da Classe 2 A, uma das mais altas do país. O evento terá transmissão pela Rede Família e no canal do YouTube da Federação Paulista de Ciclismo.
Resultados da 1ª Etapa – 62,2 km
1. João Pedro Rossi (Swift Pro Cycling / Ribeirão Preto), 1h23’39
2. Igor Teodoro Molina (Pindamonhangaba Cycling Team), 1h23’39
3. Lauro César Mouro Chaman (Soul Cycles Santos), 1h23’39
4. Bruno Martins Lemes (São José Ciclismo / Instituto Athlon), 1h23’39
5. Kácio Fonseca Da Silva Freitas (Swift Pro Cycling / Ribeirão Preto), 1h23’50











