Gabriel Portela conquista três ouros e Brasil chega a 60 medalhas no Sul-Americano de levantamento de pesos

Equipe brasileira fica próxima de ter todos os integrantes premiados com pelo menos uma medalha na competição

Gabriel Portela conquistou três ouros em Guayaquil. Foto: Acervo Pessoal.
Gabriel Portela conquistou três ouros em Guayaquil. Foto: Acervo Pessoal.
*Com informação de Nelson Ayres (Fato&Ação Comunicação) – Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

A equipe brasileira que está disputando o Campeonato Sul-Americano Adulto/Sub-20/Sub-17/Sub-15 de levantamento de pesos, em Guayaquil, no Equador, está próxima de conseguir um feito. A maior delegação de História da modalidade no país, com 19 atletas, pode ter todos os integrantes premiados com pelo menos uma medalha.

Até o momento, o Brasil já soma 60 conquistas em Guayaquil – 27 medalhas de ouro, 12 de prata e 21 de bronze. E, dos 19 pesistas brasileiros no evento, 17 já foram premiados. Laila Grimaldi, que competiu nesta sexta (19) mas só terá o resultado confirmado no sábado, já tem medalha garantida, pois sua categoria só tem três atletas e ela teve as cargas confirmadas. Resta apenas Cristhian Izaías para confirmar 100% de aproveitamento no Sul-Americano.

Nesta sexta-feira, o estreante Isaac Corrêa e Gabriel Portela foram perfeitos em suas provas, conquistando as três medalhas de ouro que disputavam cada. O maranhense Corrêa venceu a prova do Sul-Americano Sub-17 para atletas de até 94kg masculino, com 125kg no arranco, 154kg no arremesso e 279kg no total. Portela, na categoria até 110kg masculino do Sub-20, ergueu 152kg no arranco e 192kg no arremesso, com 344kg no total, para conquistar o título.

Laila Grimaldi teve a sua participação antecipada, por conta de um ajuste que a organização do evento fez na programação do Sul-Americano. Como a brasileira já tinha passagens compradas para sábado, ela fez as suas seis tentativas na bateria para atletas sub-20 de até 77kg (ela compete na categoria para atletas de até 86kg). Ela levantou 100kgg no arranco, igualando seu próprio recorde nacional, além de 108kg no arremesso, com 208kg no total, e fica no aguardo do resultado final para saber em qual posição ocupará na classificação final.

Neste sábado, Cristhian Izaías compete na categoria acima de 110kg masculino. Sua prova tem início previsto para 14h (horário de Brasília).

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *