Além de comandar as atividades com a Seleção Brasileira, Dylan Carter também deve participar de um programa mais amplo junto à CBBC. O canadense vai percorrer o país para conhecer as entidades que desenvolvem o basquete em cadeira de rodas feminino, compartilhando conhecimento e auxiliando no desenvolvimento das atletas e treinadores locais.
“O técnico Dylan já manifestou interesse em morar no Brasil e nos ajudar no crescimento das nossas atletas e também dos nossos treinadores, disseminando conhecimento e visitando cada clube que pratica o basquete feminino no Brasil. Dessa forma, sua presença agrega ainda mais e aumenta nossas possibilidades de ter um ganho técnico em todo o território nacional”, explicou Mário Belo.
Biografia
Nascido em Toronto, no Canadá, Dylan Carter iniciou sua trajetória no basquete em cadeira de rodas em 2014, como estagiário da federação canadense. Depois assumiu a função de analista de desempenho das equipes de seu país e, mais recentemente, atuou como assistente técnico das seleções feminina sub-25 e adulta.
Dylan também atuou, desde 2023, como treinador principal da equipe feminina da província de Ontário, no Canadá.