Brasil terá Marina Dias e Eduardo Miguel Schaus na disputa por medalhas
O Mundial de Escalada Paralímpica 2025, realizado em Seul, Coreia do Sul, já tem seus finalistas definidos. O Brasil será representado por Marina Dias, atual campeã da categoria RP3 feminina, e por Eduardo Miguel Schaus, da classe AU2 masculina.
Na RP3, Marina confirmou o favoritismo e avançou em busca do bicampeonato. A final acontece na madrugada de quarta-feira, 24 de setembro, e terá também Lena Schoelling (Alemanha), Momoko Yoshida (Japão) e Nat Vorel (EUA).
Entre os homens, Igor Mesquita não avançou à decisão da RP3. Já na AU2, Eduardo Schaus se classificou com a terceira melhor marca da qualificatória e disputará o título contra Brain Zarzuela (EUA), Kevin Bartke (Alemanha) e Sebastian Musson (Reino Unido).
Na categoria AL2, Luciano da Silva terminou em 15º lugar e não conseguiu vaga na final. O mesmo aconteceu com Leonardo Vilha, da AU3, eliminado ainda na fase classificatória.
As finais do Mundial de Escalada Paralímpica 2025 acontecem nos dias 24 e 25 de setembro, em Seul, e definirão os novos campeões mundiais da modalidade.











