Pigossi salva três match-points, bate Carol Meligeni e é bi no clube Paineiras
Após quase quatro horas de intensa disputa sob calor de 32 graus, Laura Pigossi levou a melhor sobre Carol Meligeni e conquistou neste domingo o título do Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano IX. Principal favorita no torneio de nível W35, Pigossi salvou três match-points e venceu por 5/7, 7/5 e 6/2, após 3h47 na quadra principal do clube Paineiras do Morumby.
Pigossi, de 31 anos e atual 178ª do ranking repetiu assim a campanha vitoriosa do ano passado no mesmo Paineiras, quando o torneio era um ITF W75. Este foi seu 12º título profissional, o que lhe garante 35 pontos no ranking profissional e o prêmio de US$ 4.860. “Foi uma semana em que tive de superar muitas dificuldades”, garantiu a número 2 do Brasil ao receber seu troféu. “Este é um torneio muito especial para mim e novamente vocês me receberam com todo o carinho do mundo”, afirmou, referindo-se ao apoio recebido do ótimo público que compareceu ao Paineiras neste domingo. “Me sinto em casa”.
Já Carol lamentou as chances perdidas, Ela chegou a ter 5/2 no segundo set, teve seu primeiro match-point no game seguinte e mais dois quando sacou co 5/4. “Difícil perder uma final desse jeito, mas depois vou conseguir ver tudo de positivo que fiz nesta semana. Só perde oportunidades quem se coloca em posição de vitória”.
Número 3 do Brasil e 250ª do mundo, Carol fica com 23 pontos no ranking e US$ 2.637 de premiação. Dona de oito títulos na carreira, ela buscava o segundo da temporada, depois de faturar o W35 de Buenos Aires, em janeiro. Esta foi a quinta vitória de Pigossi sobre Carol em seis confrontos já realizados.
