Torneio vai até o domingo (12)
A juvenil Nauhany Silva, de 15 anos, será a principal atração desta quarta-feira no Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VIII, evento de nível W15 que deu largada nesta segunda-feira nas quadras de saibro da Sociedade Esportiva Sanjoanense. Naná enfrenta às 18h30 a argentina Maria Florencia Urrutia, quarta principal inscrita.
O torneio no entanto sofreu uma baixa inesperada: Ana Candiotto, que era a cabeça 2, sofreu uma crise de sinusite e optou por se retirar do Torneio. Ela enfrentaria Júlia Konishi por volta das 11 horas e seu lugar será ocupado por uma jogadora que perdeu na última rodada do qualificatório, conforme a regra do “lucky-loser”.
Na abertura da chave de simples, Letícia Vidal marcou a vitória brasileira desta terça-feira, ao superar Sylvie Zund, de Liechtenstein, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5). Ela irá desafiar a chilena Antonia Vergara nas oitavas de final, depois que a cabeça 3 superou com dificuldades a argentina Luciana Moyano, por 7/6 (7-0), 4/6 e 6/1.
Já Catarina Melleiro parou na colombiana Maria Paulina Perez-Garcia, por 6/1 e 7/5, e Clara Borrasca foi eliminada pela argentina Justina Gonzalez, cabeça 8, por 6/0 e 6/0.
A programação desta quarta-feira completa a primeira rodada e terá três duelos totalmente brasileiros, a partir das 9h30, com entrada gratuita para o público: Luiza Fullana enfrenta Luana Plaza, Sofia Mendonça joga contra Giovana Barbosa e Laura Badia é a adversária de Jennifer Dourado.
Outras quatro tenistas nacionais enfrentam adversárias estrangeiras: Marjorie Souza encara a colombiana Valentina Arias, Gabriela Cho duela com a norte-americana Isabella Aguirre, Maria Fernanda Lopes pega a argentina Pilar Lespiau e Bianca Bernardes desafia a colombiana Maria Jose Uribe.
