Mundial de ginástica artística: definida a escalação dos brasileiros nos aparelhos

Caio Souza e Diogo Soares farão todos e disputarão o individual geral

Ivan Carvalho/CBG
Ivan Carvalho/CBG

A Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina concluiu, nesta quinta-feira (16), o treinamento de pódio na Indonesia Arena, local que sediará, a partir do próximo domingo (19), a 53ª edição do Campeonato Mundial.

O treino de pódio representa uma das etapas mais importantes da preparação. É o momento em que os ginastas têm contato direto com os aparelhos oficiais da competição, ajustam detalhes técnicos e testam os movimentos em condições semelhantes às das provas. O principal objetivo é garantir que cada atleta chegue às classificatórias nas melhores condições físicas, técnicas e emocionais.

O coordenador da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina, Hilton Dichelli Junior destacou que essa etapa marca o momento de definição dos aparelhos e das estratégias da equipe. “O treinamento de pódio é também a fase de definição dos aparelhos. Dentro desse formato, a comissão técnica define cada atleta no melhor aparelho, avaliando a parte técnica, a segurança e estabelecendo as séries dentro da estratégia competitiva, sempre pensando na melhor competição para o Brasil.”

“O Brasil passou muito bem, reconheceu os aparelhos e saiu confiante. Agora, o foco é dar continuidade à preparação para que possamos fazer um ótimo trabalho nas classificatórias”, concluiu o coordenador.

A comissão técnica já definiu os atletas que representarão o Brasil em cada aparelho:


Solo: Caio Souza, Diogo Soares e Tomás Florêncio
Cavalo com alças: Vitaliy Guimarães, Diogo Soares e Caio Souza
Argolas: Diogo Soares e Caio Souza
Salto: Tomás Florêncio, Diogo Soares e Caio Souza
Paralelas: Caio Souza, Diogo Soares e Vitaliy Guimarães
Barra fixa: Caio Souza, Diogo Soares e Arthur Nory

Diogo Soares e Caio Souza farão todos os aparelhos e por isso estão aptos para a disputa da competição individual geral. O Brasil estreará no individual masculino na subdivisão 3, às 1:30 da manhã de domingo (19), no horário de Brasília. Sportv e Cazé TV transmitem.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *