Campineiros vencem rivais mineiros por 3 a 0 abrem Superliga com 3 pontos na classificação
O Vôlei Renata estreou na Superliga masculina 25/26 com vitória sobre o Monte Carmelo por 3 a 0 (25/15, 25/13 e 25/23) em 1h29m de jogo, nesta quinta-feira (23), em partida realizada no Ginásio Taquaral, em Campinas. Os donos da casa são os atuais vice-campeões da competição, por outro lado a equipe mineira conquistou a segunda divisão no início deste ano.
A estrela campineira foi o argentino Bruno Lima, o oposto pontuou 15 vezes e recebeu o troféu Viva Vôlei ao fim da partida. No segundo lugar, o companheiro de Lima no Renata, Adriano Xavier e o monte-carmelense André Oliveira anotaram 12 cada.
Os times estreiam na Superliga com pré-temporadas e objetivos opostos, o Renata é o campeão paulista e busca encerrar a hegemonia cruzeirense após o vice em 24/25, já o Carmelo foi sexto no mineiro e quer se manter na divisão de elite do vôlei brasileiro. A partida de abertura das duas agremiações apresentou que os desejos de ambas as equipes não serão conquistados sem evoluções.
As duas parciais inicias do jogo foram dominadas pelos campineiros que anotaram 25/15 e 25/13 sobre os rivais. No primeiro set, os paulistas construíram a vitória em série de oito pontos de 10/9 à 18/9. No segundo set, o distanciamento do Renata foi mais gradual, mas mesmo assim a equipe da grande SP não deu chances para o time do interior mineiro.
No terceiro período, o Monte Carmelo aumentou o ritmo e encontrou os caminhos para incomodar o Renata. A equipe mineira chegou a ficar a frente do placar no início da parcial, no entanto não conseguia tomar a dianteira nas partes final do set decisivo. Ainda assim, os campineiros não construíram a mesma vantagem vista nas parciais anteriores e o jogo foi à 23-23, possibilitando o primeiro set do Monte na elite. O Renata aproveitou os talentos de Bruninho e Bruno Lima para fechar a partida em 25/23 e 3×0.











