Nos jogos de hoje do Novo Basquete Brasil, o Flamengo venceu o Fortaleza por 102-73, o Minas bateu o Mogi 79-71, o União Corinthians ganhou do Pato Basquete por 92-88 e o Pinheiros superou o Bauru em 83-60
Mais quatro partidas movimentaram a noite desta quinta-feira (22) pelo NBB, a elite do basquete brasileiro. Os favoritos ao título Flamengo e Minas venceram mais uma vez, o rubro-negro bateu o Fortaleza Basquete Cearense por 102-73 e os minastenistas superaram o Mogi em 79-71. A noite ainda teve vitórias de União Corinthians sobre o Pato Basquete por 92-88 e o Pinheiros superando o Bauru em 83-60.
Na Arena UniBH, o Minas Tênis Clube conquistou mais um importante triunfo ao vencer o Mogi por 79 a 71 e segue 100% na competição. A equipe mineira foi surpreendida no primeiro quarto mas reagiu no período seguinte e administrou a vantagem até o final da partida. O cestinha do jogo foi Paulo, do Mogi, que anotou 19 pontos e alcançou um duplo-duplo com 11 rebotes. Pelo Minas, ala-pivô americano Erik McCree foi o maior pontuador, com 14 pontos marcados.
Após um primeiro tempo equilibrado com o Fortaleza Basquete Cearense, o Flamengo voltou do intervalo com outra postura e transformou um jogo complicado em uma vitória confortável por 102 a 73, no Maracanãzinho. A defesa ditou o ritmo no segundo tempo, forçando erros e acelerando o ataque, que fluiu com naturalidade e eficiência para confirmar o terceiro triunfo na competição.
Dee Bost foi o cestinha do jogo com 22 pontos e Alexey Borges com 18 pontos, sete rebotes e seis assistências também contribuiu com a vitória flamenguista. Pelo Fortaleza, Michael Dupree foi o principal pontuador com 16 pontos, além de seis assistências.

O Pinheiros recebeu o Bauru no Ginásio Henrique Villaboim e conquistou uma vitória dominante sobre o rival por 83-60. A partida terminou o quarto inicial em igualdade mas o que se viu na sequência foi um Pinheiros com uma defesa sólida e com ações ofensivas envolventes para assegurar uma vitória tranquila e muito importante. Pastre e Djalo comandaram o triunfo pinheirense com 14 pontos anotados, enquanto Eugeniusz anotou 13 pontos e foi o maior pontuador do Bauru.
Fechando a noite, diante de mais de 4 mil pessoas, o duelo de equipes do sul terminou com vitória do União Corinthians sobre o Pato Basquete por 92-88. O jogo foi equilibrado até o final, com as equipes alternando superioridade na primeira metade e fazendo um jogo muito igual até os segundo finais. O União forçou o erro do Pato nos lances finais, evitando o empate, e fez mais dois pontos para confirmar a emocionante vitória. Horton, do Pato Basquete, fez 24 pontos e foi o cestinha do jogo, enquanto Hollowell e Veríssimo anotaram 21 pontos e comandaram o triunfo dos gaúchos.











